Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

fevereiro 28 2022 0comment

Com gol de Dudu, Botafogo vence o São Bernardo e tem a 5ª melhor campanha do Paulistão

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.brCom um gol marcado pelo atacante Dudu, o Botafogo venceu o São Bernardo por 1 a 0, neste domingo (27), no Estádio Santa Cruz, pela nona rodada do Campeonato Paulista.

O camisa 11 balançou as redes aos 45 minutos do primeiro tempo. Ele recebeu na intermediária e colocou no canto. A bola bateu na trave e entrou.

Com a vitória, a primeira em casa, o Tricolor ocupa a terceira colocação do Grupo C, com 15 pontos –um a menos do que o Mirassol, vice-líder. O Palmeiras é o primeiro colocado da chave, com 17 pontos. Na classificação geral, o Pantera tem o quinto melhor desempenho do Paulistão.

Agora, o Botafogo volta a campo no próximo domingo (6), às 20h30, quando enfrenta o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

O JOGO

O Botafogo entrou em campo com uma única novidade. O atacante Tiago Reis, que ficou no banco no duelo contra o Azuriz-PR, pela Copa do Brasil, substituiu Hélio Paraíba.

Com essa formação, o Tricolor marcou a saída de bola do São Bernardo e dominou o primeiro tempo. Aos 11 minutos, Fillipe Soutto recebeu na intermediária e bateu forte, mas o goleiro Júnior Oliveira espalmou para escanteio.

Três minutos depois, Tárik tocou para Jean Victor, que rolou para Fillipe Soutto enfiar para Dudu. O atacante chegou no fundo e cruzou, mas ninguém apareceu na pequena área para completar. No minuto seguinte, Tiago Reis tabela com Dudu e tirou do goleiro. A bola ficou com Bruno Michel na marca do pênalti. O camisa 30 ajeitou e colocou, mas o zagueiro conseguiu desviar com o pé e mandar para escanteio.

Bruno Michel ainda tentou duas finalizações e assustou o goleiro rival. Quem também quase marcou foi o lateral Jean Victor em cobrança de falta, que saiu raspando o travessão.

Aos 45 minutos, o Pantera abriu o placar. Emerson lançou Jean Victor, que dominou e passou pelo zagueiro. Dudu ajeitou e colocou no cantinho. A bola bateu na trave e entrou: 1 a 0.

No segundo tempo, o São Bernardo saiu para o jogo e conseguiu construir jogadas até a intermediária, porém, a defesa botafoguense estava bem postada e neutralizava os lances ofensivos do adversário. Aos 15 minutos, o Botafogo teve a melhor oportunidade com Dudu, que arrancou do campo de defesa, passou por três jogadores, mas foi desequilibrado na entrada da área. O árbitro nada marcou.

O Pantera voltou a dominar o jogo após os 25 minutos. João Lucas, que entrou no lugar de Dudu, cruzou forte e rasteiro. A bola passou pela pequena área e ninguém completou. Logo depois, Jean Victor cobrou falta e o goleiro rival defendeu com os pés. Aos 31 minutos, João Lucas cruzou, Luketa desviou e a bola bateu na trave. No minuto seguinte, Jean Victor recebeu de João Lucas e finalizou cruzado raspando a trave.

Melhor em campo, o Botafogo controlou o jogo até o final e conquistou a vitória.

BOTAFOGO X SÃO BERNARDO

LOCAL: ESTÁDIO SANTA CRUZ/ARENA EUROBIKE
9ª RODADA 
COMPETIÇÃO: Campeonato Paulista
DATA: 27/02
HORÁRIO: 20h30 (de Brasília)
ÁRBITRO: Pablo Rodrigo Soares de Oliveira
ASSISTENTES: Alex Alexandrino e Gustavo Rodrigues de Oliveira
VAR: Adriano de Assis Miranda
CARTÕES AMARELOS: DuduLuketa e João Lucas (Botafogo); Ligger, Matheus Salustiano, João Carlos e Márcio Zanardi (São Bernardo)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Dudu, aos 45 minutos do primeiro tempo (Botafogo)
BOTAFOGO: Deivity; Joseph, Joaquim Henrique e Tárik; Marlon, Emerson, Fillipe Soutto e Jean Victor; Dudu (João Lucas), Tiago Reis (Rafael Tavares) e Bruno Michel (Luketa). Treinador: Leandro Zago
SÃO BERNARDO: Júnior Oliveira; Gabriel Inocêncio (Lucas Ferron), Joilson (Ravanelli), Matheus Salustiano e Igor Fernandes (Ruan); Ligger, Rodrigo Souza, Vitinho e Silvinho (João Carlos); Paulinho Moccelin e Matheus Davó (Rafinha). Treinador: Márcio Zanardi