Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

fevereiro 17 2022 0comment

Com gol de Bruno Michel, Botafogo vence a Ponte fora de casa

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo comprovou novamente que é um visitante indigesto. Nesta quarta-feira (16), o Tricolor venceu a Ponte Preta por 1 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Bruno Michel, aos 15 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Tricolor subiu para a terceira colocação do Grupo C, com 11 pontos –mesma pontuação do Ituano, vice-líder, que leva vantagem nos critérios de desempate (4 a – 1). Com um jogo a menos, o Mirassol está em quarto lugar com nove pontos. O líder da chave é o Palmeiras, que soma 13 pontos.

Na classificação geral, o Pantera está na quinta posição.

Agora, o Botafogo volta a campo no sábado (19), às 18h30, quando enfrenta o Corinthians no Estádio Santa Cruz.

O JOGO

Com o objetivo de conquistar a recuperação, o Botafogo entrou em campo com duas mudanças. Recuperado de contusão, o goleiro Deivity substituiu Rafael Pascoal, titular na partida anterior. A outra novidade foi a presença de Bruno Michel no lugar de Matheus Carvalho, que sentiu um incômodo muscular durante o aquecimento.

Mesmo com as alterações, o Tricolor manteve o seu estilo de jogo. E assim criou as melhores oportunidades da etapa inicial.

Aos 17 minutos, Fillipe Soutto enfiou linda bola para Dudu, que arrancou, passou pela marcação e tentou colocar no canto. A bola saiu próxima da trave. Cinco minutos depois, Bruno Michel fez boa jogada individual e, no momento da conclusão, foi travado por Léo Santos.

O Pantera ainda chegou numa jogada de bola parada, quando Marlon rolou para Jean Victor, que encheu o pé e exigiu boa defesa de Ygor Vinhas, e no passe de letra de Dudu para Tiago Reis, que chutou da entrada da área para fora.

Já a Ponte Preta ameaçou com Kevin e num cruzamento para a área que ninguém conseguiu completar.

No segundo tempo, o Botafogo continuou melhor que o adversário e chegou com perigo numa jogada individual de Dudu, que concluiu para fora.

Aos 15 minutos, Jean Victor cruzou na área, Bruno Michel dividiu com a defesa pelo alto e, ficou com a sobra, para colocar no canto e abrir o placar.

Com a vantagem no marcador, o Tricolor recuou e passou a explorar o contra-ataque. A Ponte Preta ficou com a bola no pé, mas não conseguia penetrar na defesa botafoguense.

Quando conseguiu finalizar, o rival parou no goleiro Deivity, que fez boas defesas em finalizações de Matheus Anjos e Matheus Jesus e garantiu a vitória do Botafogo por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X BOTAFOGO
LOCAL: ESTÁDIO MOISÉS LUCARELLI, EM CAMPINAS
7ª RODADA
COMPETIÇÃO: Campeonato Paulista
DATA: 16/02/2022
HORÁRIO: 19h (de Brasília)
ÁRBITRO: Luiz Flávio de Oliveira
ASSISTENTES: Daniel Luís Marques e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez
CARTÕES AMARELOS: Deivity e Luketa (Botafogo); Jean Carlos e Matheus Anjos (Ponte Preta)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Bruno Michel, aos 15 minutos do segundo tempo (Botafogo)
BOTAFOGO: Deivity; Joseph, Joaquim Henrique e Tárik; Marlon, Emerson, Fillipe Soutto, Bruno Michel (Rafael Tavares) e Jean Victor; Dudu (Hélio Paraíba) e Tiago Reis (Luketa). Treinador: Leandro Zago
PONTE PRETA: Ygor Vinhas; Thiago Lopes, Léo Santos e Fabrício (Matheus Anjos); Kevin, Wesley (Matheus Jesus), Léo Naldi, Fessin (Pedrinho) e Jean Carlos; Pedro Júnior (Ribamar) e Lucca. Treinador: Gilson Kleina