Com experiência de 5 temporadas na Série A, lateral Gilson reforça o Botafogo - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

janeiro 14 2020 0comment

Com experiência de 5 temporadas na Série A, lateral Gilson reforça o Botafogo

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo tem um novo lateral esquerdo para a sequência da temporada. Trata-se de Gilson Gomes do Nascimento, o Gilson, 33, que estava no Botafogo-RJ.

O jogador já se apresentou no estádio Santa Cruz e está treinando com o elenco desde a última segunda-feira.

Gilson chega com a experiência de ter jogado a Série A do Brasileiro nos últimos cinco anos. Em 2015, atuou pela Ponte Preta. Na temporada seguinte, vestiu a camisa do América-MG. Já nos últimos três anos, o lateral atuou pelo Botafogo-RJ, onde disputou 100 jogos.

Gilson, que ainda contabiliza passagens por Cruzeiro, Grêmio, Vitória e Criciúma, também já defendeu o Tricolor. Ele atuou pelo Pantera em 2007, quando disputou a Copa Paulista. Na época, o ainda jovem Gilson –tinha 20 anos– veio emprestado pelo CENE.

“Estou muito feliz com a oportunidade de vestir novamente a camisa do Botafogo. Venho com muita vontade e disposição de honrar essa camisa”, disse o lateral, que será apresentado oficialmente na próxima semana.

FICHA TÉCNICA
NOME: Gilson Gomes do Nascimento, Gilson
POSIÇÃO: Lateral esquerdo
ALTURA: 1,77
PESO: 70 kg
DATA DE NASCIMENTO: 14/05/1986
IDADE: 33 anos
TIMES: Botafogo-RJ, América-MG, Ponte Preta, Cruzeiro, Criciúma, Vitória, Grêmio, Paraná, Cascavel, Cuiabá, Mirassol, São José, Botafogo-SP e CENE