Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Com Escolas de Futebol espalhadas pelas cidades da região de Ribeirão Preto, a Botafogo Futebol SA apresentou oficialmente nesta sexta-feira (4) o projeto “Celeiro de Campeões”.
A apresentação do projeto ocorreu na sala de entrevista do Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet e contou com a presença de Adalberto Baptista, presidente da Botafogo Futebol SA, Professor Huelder, prefeito de Altinópolis, Ana Carolina Marconi, vice-prefeita de Jardinópolis, e André Leite, coordenador das categorias de base do Tricolor.
Altinópolis e Jardinópolis são as primeiras cidades que fazem parte do projeto social, que visa oferecer aulas de futebol gratuitas para meninos e meninas nas categorias Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15. Neste primeiro momento, o Celeiro de Campeões tem a expectativa de atender 300 crianças.
“A gente vê esse projeto muito pelo lado social, com o intuito que esses jovens tenham atividades esportivas e se aprimorem no futebol. Estamos dando também mais um passo na formação de jogadores para que o Botafogo seja novamente um celeiro de craques”, disse Adalberto Baptista.
“Altinópolis e Jardinópolis são as duas primeiras prefeituras que abraçaram o Projeto Celeiro de Campeões, mas tenho a absoluta certeza que toda a região estará abraçando. O projeto será muito importante para a região como um todo e para o Botafogo será importante para revelar novos jogadores e fomentar ainda mais a sua torcida”, acrescentou.
Idealizador do projeto, André Leite também comentou sobre os objetivos.
“Estamos dando a oportunidade para as crianças participarem de uma prática esportiva através do futebol. Com isso, podemos aproveitar os talentos do Projeto Celeiro de Campeões para no futuro continuar nas categorias de base do Botafogo”, afirmou Leite.
“Desenvolvemos a metodologia do Projeto Celeiro de Campeões através da nossa equipe técnica para resgatar o futebol de rua. As prefeituras disponibilizam o local e os professores, enquanto o Botafogo oferece a metodologia do trabalho e o material esportivo. Teremos também um supervisor, que estará acompanhando o dia a dia do trabalho. Vamos conseguir através do Projeto Celeiro de Campeões talentos para as categorias de base”, completou o coordenador das categorias de base do Tricolor, lembrando que as obras do Centro de Treinamento para as categorias de base do Pantera já estão em andamento.
Professor Huelder, prefeito de Altinópolis, também agradeceu o apoio.
“É um momento histórico que estamos vivendo. Na minha opinião, gastar com esporte é investimento. Investindo em esporte, estamos investindo também em saúde e segurança. Será um benefício para as nossas cidades e para as cidades próximas. Estamos muito gratos com esse projeto”, declarou.
Ana Carolina Marconi, vice-prefeita de Jardinópolis, seguiu o mesmo discurso.
“Estamos muito felizes porque é um projeto social e de inclusão e vai beneficiar muitas crianças. Estamos muito empolgados e será muito importante para os nossos meninos”, disse Ana Carolina, que é prima de Afrânio Riul, técnico que comandou o Botafogo no acesso à Série A do Campeonato Paulista em 1995.
Logo após a entrevista coletiva para a apresentação do “Celeiro de Campeões”, Tarcísio França e Bruno Franceschi , que trabalham no Sub-20 do Pantera, exibiram um vídeo mostrando a metodologia que será aplicada.
As inscrições para o projeto Celeiro de Campeões começam na segunda-feira (7) e serão feitas através do número (16) 40098804.