agosto 22 2025 0comment

Com datas da 2ª Fase definidas, Sub-20 do Botafogo intensifica preparação para o mata-mata do Campeonato Paulista

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Sub-20 do Botafogo retornou aos treinamentos no início desta semana visando o confronto contra o Novorizontino, pela segunda fase do Campeonato Paulista.

De acordo com a FPF (Federação Paulista de Futebol), os jogos serão realizados nos dias 5 e 12 de setembro. A divulgação oficial ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (22).

A primeira partida está marcada para o Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, às 15h, enquanto o segundo jogo acontece no Estádio Jorge Ismael de Biasi, às 15h, em Novo Horizonte.

“A equipe retornou aos treinamentos na última segunda-feira e fará uma preparação intensiva para os dois confrontos contra o Novorizontino. É um duelo que reúne duas equipes tradicionais do Estado de São Paulo nas categorias de base e temos condições de avançar no campeonato. Estamos trabalhando muito forte para buscar a classificação rumo às oitavas de final”, disse o treinador Willians Alves.

“Temos um período bom para recuperar alguns atletas que estão retornando de lesões e também para observar e preparar alguns jogadores novos que chegaram”, acrescentou o comandante botafoguense, lembrando que a equipe fará jogos-treinos diante do Sertãozinho e Ferroviária.

Um dos jogadores que está se recuperando de lesão é o meia-atacante Ruan, que está afastado do time desde o final de junho, quando sofreu uma lesão muscular.

Outro que vai aproveitar a pausa no campeonato é o meia Érik, recuperado de contusão. O jogador participou dos dois últimos jogos do clube na competição, quando entrou no segundo tempo, e iniciou a partida diante da Francana, realizada no último sábado, pela Copa Paulista.

Por outro lado, o meia Rafa Fonseca e o atacante Wenderson ainda estão no departamento médico.

O Sub-20 do Pantera está em ascensão no Campeonato Paulista. Nos últimos cinco confrontos, foram quatro vitórias (2 a 1 no Araçatuba FC, 5 a 1 no Água Santa, 4 a 1 no Corinthians, 4 a 0 no Rio Claro) e um empate diante do Referência por 0 a 0).

“Conhecia a qualidade deste elenco e sabia que cresceríamos na competição. Mudamos um pouco a plataforma de jogo para que pudéssemos ser mais ofensivos e os meninos compraram a ideia de uma maneira fantástica. Jogamos da mesma maneira dentro e fora de casa, querendo ser protagonista e com uma mentalidade vencedora, o que é uma característica que o Botafogo sempre demostrou em sua história”, completou o treinador botafoguense.