Com currículo internacional e fama de goleador, Wellington Tanque é o novo reforço do Botafogo - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

fevereiro 07 2020 0comment

Com currículo internacional e fama de goleador, Wellington Tanque é o novo reforço do Botafogo

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

Com passagens pelo futebol alemão, holandês e japonês e com fama de goleador, o atacante Wellington Luís de Sousa, o Wellington Tanque, 31, é o novo reforço do Botafogo para a sequência da temporada.

Ele está treinando com o elenco botafoguense desde a última quinta-feira e será apresentado oficialmente no início da próxima semana.

Wellington Tanque começou a carreira no Internacional. Na sequência, passou pelo Náutico e se transferiu para o Hoffenheim (ALE). Ele ainda atuou no Twente (HOL) e no Düsseldorf (ALE) antes de retornar ao futebol brasileiro.

No Brasil, vestiu as camisas do Figueirense, Goiás, Linense e Pelotas. Em 2013, foi contratado pelo Shonan Bellmare, onde fez 23 gols em 57 jogos em duas temporadas.

Ele voltou ao país natal para jogar pela Ponte Preta e marcou dois gols em dez partidas.

As atuações pelo Shonan Bellmare chamaram a atenção dos times japoneses. Em 2015, retornou ao país asiático para defender o Avispa Fukuoka, onde ficou três temporadas. Na sequência, jogou dois anos pelo Vissel Kobel.

Nestas cinco temporadas no Japão, disputou 149 partidas e marcou 54 gols, média de quase 11 gols por ano.

“Tive a oportunidade de retornar ao país no ano passado para jogar a Série A do Brasileiro, mas fiquei outra temporada no Japão e agora surgiu a possibilidade de vestir a camisa do Botafogo. Estou muito contente com essa chance e vou dar o meu máximo no clube”, disse Wellington Tanque.

CONFIRA A FICHA DE WELLINGTON TANQUE
NOME: Wellington Luís de Souza, Wellington Tanque
POSIÇÃO: Atacante
DATA DE NASCIMENTO: 11/02/1988, 31 anos
PESO: 90 kg
ALTURA: 1,88
CLUBES: Internacional, São Caetano, Náutico,  Hoffenheim (ALE),  Twente (HOL), Düsseldorf (ALE), Figueirense, Goiás, Linense, Pelotas,  Shonan Bellmare (JAP), Ponte Preta,  Avispa Fukuoka (JAP) e Avispa Fukuoka (JAP)