Com boa exibição, Botafogo vence o Novorizontino e garante vaga na semi do Troféu do Interior - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

julho 30 2020 0comment

Com boa exibição, Botafogo vence o Novorizontino e garante vaga na semi do Troféu do Interior

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo está na semifinal do Troféu do Interior. Com uma boa exibição, o Tricolor ganhou do Novorizontino por 2 a 0, nesta quarta-feira (29), no Estádio do Canindé.

Os gols da equipe foram marcados por Wellington Tanque e Rafinha na etapa complementar.

Agora, o Pantera aguarda o encerramento das quartas de final do Paulistão para conhecer o seu rival na próxima fase. De acordo com o regulamento do torneio, a equipe do interior com melhor campanha eliminada nas quartas de final disputa o Troféu do Interior.

Os outros times classificados para a semifinal são Inter de Limeira e Guarani, que eliminaram Ferroviária e Ituano, respectivamente.

A FPF (Federação Paulista de Futebol) deve  definir a data, o local e o horário do jogo até esta sexta-feira.

O JOGO

O Botafogo entrou em campo com apenas uma modificação. O atacante Ronald substituiu o meia Calabres.

Com três atacantes, o Tricolor tentou impor o seu ritmo e teve o domínio territorial no início da partida. O time chegou duas vezes com perigo. Na primeira, Rafinha chutou e o goleiro Oliveira espalmou. Na sequência, a bola foi cruzada pelo lado direito para a área e Naldo acertou a trave.

O Novorizontino também assustou em dois lances. Bruno Aguiar cobrou falta e o goleiro Darley defendeu. No final da etapa inicial, a bola sobrou para Guilherme Queiroz e o goleiro botafoguense saiu bem do gol para segurar o 0 a 0.

No segundo tempo, o Botafogo voltou melhor novamente e abriu o placar. Aos 7 minutos, Matheus Anjos cobrou falta na cabeça de Wellington Tanque, que mandou no canto oposto do goleiro adversário.

O Novorizontino saiu mais para o jogo para buscar o empate e teve nova chance com Guilherme Queiroz, que parou em Darley.

O Tricolor conseguiu segurar o ímpeto do rival e, numa bela jogada de Naldo, o Pantera definiu o marcador. Ronald ganhou o lance, Naldo avançou pela direita e cruzou para Matheus Anjos, que ajeitou para Rafinha finalizar forte e fechar o placar.

FICHA TÉCNICA
NOVORIZONTINO x BOTAFOGO
LOCAL: Estádio do Canindé, em São Paulo
DATA: 29 de julho de 2020, quarta-feira
HORÁRIO: 19h (de Brasília)
ÁRBITRO: Thiago Luis Scarascati
ASSISTENTES: Herman Brumel Vani e Evandro de Melo Lima
GOLS: Wellington Tanque, aos 7 minutos do segundo tempo (Botafogo), e Rafinha, aos 23 minutos do segundo tempo (Botafogo)
CARTÕES AMARELOS: Bolt, Naldo e Val (Botafogo); Reverson e Léo Tocantis (Novorizontino)
NOVORIZONTINO: Oliveira; Willean Lepo, Bruno Aguiar, Adriano e Paulinho (Reverson); Léo Baiano, Adilson Goiano (Pereira) e Vinícius Kiss (Christopher); Guilherme Queiroz (Batista), Léo Tocantis e Cleo Silva. Treinador: Roberto Fonseca.
BOTAFOGO: Darley; Val (Caíque Sá), Robson, Jordan e Gilson (Romão); Naldo (Ferreira), Bolt e Matheus Anjos (Calabres); Ronald, Wellingon Tanque e Rafinha. Treinador: Claudinei Oliveira