Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Com uma atuação segura e convincente, o Sub-20 do Botafogo venceu o Novorizontino por 3 a 1, nesta sexta-feira (12), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela partida de volta do mata-mata da segunda fase do Campeonato Paulista.
No jogo de ida, realizado no último domingo (7), o Tricolor já tinha vencido o adversário, que é o atual campeão paulista, por 2 a 0, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet. Assim, se classificou para as oitavas de final.
Com a vitória, o Pantera completa sete jogos de invencibilidade –seis triunfos (2 a 1 no Araçatuba, 5 a 1 no Água Santa, 4 a 1 no Corinthians, 4 a 0 no Rio Claro, 2 a 0 no Novorizontino e 3 a 1 no Novorizontino) e um empate (0 a 0 no Referência).
Os gols botafoguenses no confronto desta sexta-feira foram marcados por Iago, Matheus Mineiro e Badaró. O atacante balançou as redes aos 13 minutos da etapa inicial. Aos 42 minutos, o meio-campista marcou o seu primeiro gol pelo Fogão. Aos 24 minutos do segundo tempo, Badaró ampliou de cabeça. Treze minutos depois, Pedro Vazan fez o gol de honra dos donos da casa.
Agora, o Botafogo espera o término da rodada para conhecer o seu próximo adversário.
O JOGO
Sem poder contar com o atacante Cauã Lucas, suspenso, o treinador Willians Alves fez apenas uma modificação no Botafogo para o duelo contra o Novorizontino. A única novidade foi o atacante Iago.
Assim, o Tricolor manteve a postura das últimas partidas e administrou a vantagem construída em Ribeirão Preto.
Bem posicionado em campo, o Pantera abriu o placar aos 13 minutos, quando o goleiro Adriano lançou Gustavinho, que escapou pela esquerda, ganhou da marcação e rolou para Iago empurrar para as redes: 1 a 0.
Com o gol tomado, o Novorizontino se lançou para o ataque. Os donos da casa chegaram duas vezes com perigo, mas a defesa botafoguense conseguiu afastar as jogadas.
Aos 42 minutos, o Botafogo ampliou com um golaço. Numa bela troca de passes, Penha enfiou para Henrique Teles, que cruzou para Matheus Mineiro dominar e colocado no canto: 2 a 0.
No segundo tempo, a equipe continuou bem taticamente e quase ampliou em cobrança de falta de Henrique Teles, no entanto, o goleiro Gustavo fez a defesa. Logo depois, Gustavinho cobrou escanteio e Badaró mandou de cabeça para a rede: 3 a 0.
Aos 37 minutos, o Novorizontino diminuiu com Pedro Vazan.
Jogando com inteligência, o Pantera controlou a partida e comemorou a classificação.
FOTO: Higor Basso/Novorizontino