julho 18 2024 0comment

Com boa atuação, Sub-20 do Botafogo vence fora de casa e assume a liderança da chave

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Com uma boa atuação, o Sub-20 do Botafogo venceu o Ibrachina por 3 a 0, nesta quinta-feira (18), na Ibrachina Arena, em São Paulo, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

Os gols botafoguenses foram marcados por Walter, Ruan e Cadu.

Com a vitória, o Tricolor assumiu a liderança do Grupo 16, com sete pontos –um a mais do que o próprio Ibrachina, segundo colocado. Na terceira posição da chave está o Guarani, com um ponto, enquanto o XV de Piracicaba ainda não pontuou. XV e Guarani se enfrentam nesta sexta em Piracicaba.

Com o triunfo, o Pantera soma nove vitórias, três empates e apenas uma derrota na somatória das duas fases. Já o Ibrachina foi derrotado pela terceira vez no torneio –as outras duas foram para o Palmeiras.

Agora, o time comandado por Alan Ribeiro volta a campo na próxima terça-feira (23), às 15h, quando enfrenta outra vez o Ibrachina no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet.

O JOGO

O Botafogo, que entrou em campo desfalcado do lateral esquerdo Rafinha e do atacante Thalles, fez uma partida praticamente perfeita diante do Ibrachina. A equipe soube segurar o adversário no início do jogo e saiu com velocidade para o campo de ataque.

Jogando assim, o Tricolor abriu o placar. Aos 18 minutos, após uma boa troca de passes, Paulo, que fazia sua estreia, cruzou na segunda trave e Walter tocou de primeira para a rede: 1 a 0.

Com a vantagem no placar, o Pantera controlou a partida e administrou o resultado.

No segundo tempo, o treinador Alan Ribeiro voltou com duas alterações. O meio-campista Endreus e o meia-atacante Ruan entraram nos lugares de Gustavo Britto e Pedro Tortello, respectivamente.

O time manteve o estilo de jogo e ampliou aos 10 minutos, quando Gustavo tocou para Ruan, que fintou o marcador e finalizou cruzado para fazer 2 a 0.

O Ibrachina ainda buscava diminuir o placar, no entanto, a defesa botafoguense, bem postada, cortava todos os lances. Quando passava pelo sistema defensivo, o goleiro Caio praticava boas defesas.

Em nova jogada de velocidade, o Botafogo fechou o placar. Aos 31, Lucas escapou pela direita e cruzou para Cadu, que cabeceou com estilo para fazer 3 a 0.