Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.
Com uma boa atuação, o Botafogo venceu o São Raimundo-RR por 3 a 1, nesta quinta-feira (9) no Estádio Santa Cruz, e garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil.
Os gols do Tricolor foram marcados por Robinho, Diogo Silva e Lucas Oliveira.
Com a classificação, o Pantera aguarda agora o seu próximo adversário, que sairá através de sorteio realizado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A entidade colocará os 16 times melhores ranqueados no pote A e os demais no pote B. Os jogos da terceira fase deverão acontecer entre os dias 12 e 26 de abril.
Antes, o Botafogo tem outra decisão. No domingo (12), o Tricolor enfrenta o Red Bull Bragantino, às 19h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
O JOGO
No confronto contra o São Raimundo-RR, Adilson Batista repetiu a mesma formação do duelo contra o Parnahyba, realizado na semana passada. Assim, escalou um quarteto ofensivo formado pelo argentino Tomás Andrade, Osman, Robinho e Edson.
Com a obrigação de conquistar a vitória, o Tricolor começou marcando no campo de ataque e pressionando o adversário. Porém, a primeira finalização foi do time visitante. Logo aos 2 minutos, Carlinhos Souza ficou com o rebote após cobrança de falta e mandou no canto, mas o goleiro Matheus espalmou.
A partir daí só deu Botafogo. Pela direita, pela esquerda, no alto e na bola parada, o Pantera criou várias oportunidades de gol.
Aos 4 minutos, Robinho recebeu do lado direito, cortou para dentro e finalizou de esquerda. A bola saiu próxima da trave. Na sequência, o Tricolor ameaçou em duas cobranças de escanteio, mas não conseguiu balançar as redes.
A pressão continuou. Aos 18, Edson recebeu dentro da área e finalizou cruzado, no entanto, a bola saiu fraca e André defendeu. Dois minutos depois, Fillipe Soutto recebeu dentro da grande área, cortou e concluiu por cima do travessão. Na sequência, Edson arrancou pela esquerda e cruzou para Tomás, que finalizou forte e o goleiro André pegou novamente.
O Botafogo ainda ameaçou em cabeçada de Edson, que passou raspando a trave, e em chute de Osman, que também saiu por cima do travessão.
De tanto insistir, o Pantera abriu o placar. Aos 34 minutos, Robinho cobrou falta da intermediária com perfeição e mandou no ângulo para fazer 1 a 0.
Antes de terminar a etapa inicial, o São Raimundo chegou com Juninho, que concluiu e a bola pegou na rede pelo lado de fora.
No segundo tempo, o Botafogo manteve a intensidade e quase ampliou após cruzamento de Osman e finalização de Robinho. O goleiro André fez outra boa defesa.
Quando o Pantera estava próximo do segundo gol, o São Raimundo empatou. Aos 18 minutos, Carlinhos Souza ficou com a sobra e tocou por cima de Matheus para deixar tudo igual.
O Tricolor, porém, não se abateu. Aos 24 minutos, o zagueiro Diogo Silva aproveitou o bate-rebate após cobrança de escanteio e mandou para o gol: 2 a 1.
O gol deu tranquilidade para o Pantera, que ainda criou chances para ampliar com Gustavo Xuxa e Gustavo Henrique. Nos acréscimos, Robinho recebeu na direita e cruzou para Lucas Oliveira finalizar de primeira e definir o marcador: 3 a 1.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X SÃO RAIMUNDO-RR
LOCAL: Estádio Santa Cruz/Arena Eurobike
COMPETIÇÃO: 2ª FASE DA COPA DO BRASIL
DATA: 09/03/2023
HORÁRIO: 20h (de Brasília)
ÁRBITRO: Bruno Mota Correia
ASSISTENTES: Thiago Rosa de Oliveira e Thayse Marques Fonseca
CARTÕES AMARELOS: Robinho (Botafogo); André, Belão, Allan Rosário, Kayo Souza, Jerinha e Luã Niger e Tavinho (São Raimundo-RR)
CARTÕES VERMELHOS: Kayo Souza (São Raimundo-RR)
GOLS: Robinho (Botafogo), aos 34 minutos do primeiro tempo; Carlinhos Souza (São Raimundo-RR), aos 17 minutos do segundo tempo; Diogo Silva (Botafogo), aos 24 minutos do segundo tempo; Lucas Oliveira, aos 50 minutos do segundo tempo (Botafogo)
BOTAFOGO: Matheus, Vidal, Gustavo Henrique, Diogo Silva, Jean Victor (Luiz Henrique); Tárik (Guilherme Madruga) e Fillipe Soutto; Tomás Andrade (Gustavo Xuxa), Robinho, Edson (Caio Dantas) e Osman (Lucas Oliveira). Treinador: Adilson Batista.
SÃO RAIMUNDO-RR: André; Luã, Allan Rosário, Hicário (Guigui) e kayo Fernando; Belão, Meneses e Tavinho (Ygor); Juninho (Panda), Rai (kanté) e Carlinhos Souza (Carlinhos Canela). Treinador: Chiquinho Viana.