Com boa atuação, Botafogo vence o São Bento e sobe na classificação - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

setembro 14 2019 0comment

Com boa atuação, Botafogo vence o São Bento e sobe na classificação

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

Com uma boa exibição, o Botafogo reencontrou o caminho da vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta sexta-feira (13), o Tricolor venceu o São Bento por 1 a 0, no estádio Santa Cruz, pela 22ª rodada da competição.

O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Didi, uma das quatro novidades da equipe titular, logo aos 4 minutos do primeiro tempo.

Com a vitória, o Pantera pulou da décima para a sexta colocação, com 32 pontos, contra 34 do Coritiba, quarto colocado, que visita o Londrina neste sábado.

Agora, o Botafogo volta a campo para enfrentar o Vila Nova na terça-feira (17), às 19h15, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

O JOGO

Com o objetivo de conquistar a vitória, o treinador Hemerson Maria escalou a equipe com três atacantes: Diego Gonçalves, Henan e Julio Cesar. Os dois primeiros começaram a última partida no banco de reservas, enquanto Julio Cesar ficou fora após sentir um incômodo no joelho.

E a formação ofensiva deu resultado logo no início da partida. Aos 4 minutos, Julio Cesar cobrou escanteio e Didi apareceu na primeira trave para desviar e abrir o placar.

Com a vantagem no marcador, o Tricolor ganhou tranquilidade, controlou o jogo e criou pelo menos três chances claras de aumentar a vantagem. Uma delas com Julio Cesar, que arriscou da entrada da área e Renan Rocha espalmou.

Aos 26 minutos, Henan recebeu na marca do pênalti e finalizou em cima da zaga. A bola sobrou ainda para Diego Gonçalves, que bateu no canto e o goleiro do time sorocabano defendeu com o pé. No final da etapa inicial, Henan tentou novamente e Renan Rocha defendeu.

No segundo tempo, o São Bento chegou com perigo em uma cobrança de falta de Rodolfo, mas Darley espalmou para escanteio.

Bem posicionado, o Botafogo manteve o controle do jogo e criou outras oportunidades. Aos 21 minutos, após uma cobrança de escanteio, a bola passou pela pequena área e ninguém empurrou para a rede. Aos 44, após uma boa troca de passes, Nadson arriscou da intermediária e a bola passou perto da trave.

O São Bento ainda tentou jogadas aéreas, mas a defesa botafoguense cortou os lances e completou o terceiro jogo consecutivo sem tomar gol.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X SÃO BENTO
Local:Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Data: 13 de setembro, sábado
Horário:19h15 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha e Márcio Soares Maciel (GO)
Cartões amarelos: Didi e Pablo (Botafogo) Wesley e Paulinho Boia (São Bento)
Gol: Didi, aos 4 minutos do primeiro tempo (Botafogo)
BOTAFOGO: Darley, Lucas Mendes (Lucas), Luiz Otávio, Didi e Pará; Pablo, Marlon Freitas e Murilo; Diego Gonçalves (Nadson), Henan e Julio Cesar (Dodo). Treinador: Hemerson Maria
SÃO BENTO: Renan Rocha; Marcos Martins, Wesley, Gerson e Guilherme Romão (Mansur); Fabio Bahia, Doriva (Vinicius Kiss) e Caio Rangel (Cafu); Rodolfo, Paulinho Boia e Zé Roberto. Treinador: Milton Mendes