Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

janeiro 29 2022 0comment

Com boa atuação, Botafogo vence o Santos na Vila Belmiro e quebra tabus

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Com uma boa exibição, o Botafogo conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista-2022. Neste sábado (29), o Tricolor venceu o Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela segunda rodada da competição.

O gol do triunfo do Pantera foi marcado pelo atacante Matheus Carvalho, aos 16 minutos do segundo tempo. Ele completou de primeira um cruzamento de Dudu.

Com a vitória, o Botafogo ocupa a segunda colocação do Grupo C, com quatro pontos –três a menos do que o líder, Palmeiras.

Com o triunfo, o Tricolor quebrou dois tabus. O clube voltou a vencer na Vila Belmiro após 36 anos. A última vitória no estádio tinha ocorrido em 1986, quando Nelson Bertolazzi marcou o gol.

Já o último triunfo sobre um grande fora de casa foi em 1988, quando venceu o próprio Santos em jogo realizado no Pacaembu. Na ocasião, Rogerinho fez o gol.

Agora, o Pantera volta a campo na próxima terça-feira (1º), às 21h, no Santa Cruz.

O JOGO

Ainda sem poder contar com o goleiro Rafael Pascoal, o lateral direito Luis Morales, o meio-campista Tárik e o atacante Hélio Paraíba, o treinador Leandro Zago repetiu a mesma formação da estreia.

Com a estratégia definida, o Tricolor criou as melhores chances da etapa inicial. Aos 8 minutos, Jean Victor arriscou da intermediária e exigiu excelente defesa de João Paulo. Pouco depois, Marlon cruzou da direita, a bola passou pela área e ninguém completou.

O Santos só respondeu aos 14 minutos, quando Ângelo fez boa jogada, cruzou e a bola saiu pela linha de fundo.

Bem posicionado em campo, o Tricolor ameaçou em outros dois lances. Aos 20, após uma jogada bem trabalhada, Tavares arriscou de primeira e João Paulo espalmou para escanteio. Cinco minutos depois, Diego Guerra desviou de cabeça e o goleiro santista fez outra excelente defesa.

Nos últimos minutos da etapa inicial, o Santos arriscou chutes com Lucas Braga e Camacho, mas Deivity fez boas defesas.

Nos acréscimos, Luketa quase abriu o placar.

No segundo tempo, Leandro Zago promoveu três alterações. Djalma entrou na vaga de Marlon, Mantuan substituiu Rafael Tavares e Matheus Carvalho ocupou o lugar de Luketa.

E as modificações deram resultado. Aos 16 minutos, Dudu escapou pela esquerda e cruzou para Matheus Carvalho desviar e fazer 1 a 0.

Seis minutos depois, Matheus Carvalho quase ampliou em jogada de Dudu. Ele recebeu e bateu no canto, mas a bola saiu raspando a trave.

Aos 36, Jean Victor em cobrança de falta assustou o goleiro João Paulo.

O Santos buscava o empate e até ficou com a bola no pé, porém, não conseguiu passar pela marcação do sistema defensivo do Tricolor.

Assim, o Botafogo venceu o Santos por 1 a 0.

 

SANTOS X BOTAFOGO
LOCAL: Vila Belmiro
COMPETIÇÃO: Campeonato Paulista
DATA: 29 de janeiro, sábado
HORÁRIO: 15h (de Brasília)
ÁRBITRO: Raphael Claus
ASSISTENTES: Danilo Ricardo Simon e Paulo Cesar Modesto
VAR: Thiago Duarte Peixoto
CARTÕES AMARELOS: Marlon e Jean Victor (Botafogo)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Matheus Carvalho, aos 16 minutos do segundo tempo (Botafogo)
BOTAFOGO: Deivity; Joseph, Joaquim Henrique e Diego Guerra; Marlon (Djalma), Emerson, Fillipe Soutto, Rafael Tavares (Guilherme Mantuan) (Bruno Michel) e Jean Victor; Dudu (Tiago Reis) e Luketa (Matheus Carvalho). Treinador: Leandro Zago
SANTOS: João Paulo; Emiliano Velázquez (Bruno Oliveira), Luiz Felipe e Eduardo Bauermann; Madson, Camacho, Vinícius Zanocelo (Sanchez) e Lucas Braga; Ângelo, Marcos Guilherme (Léo Baptistão) e Marcos Leonardo. Auxiliar técnico: Leandro Silva.