Com a participação do Botafogo e craques do futebol brasileiro, FPF inicia corrente de solidariedade - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

junho 16 2020 0comment

Com a participação do Botafogo e craques do futebol brasileiro, FPF inicia corrente de solidariedade

Com a participação do Botafogo, a Federação Paulista de Futebol (FPF) lançou neste domingo (14) uma corrente de solidariedade e amor em prol de comunidades carentes, atletas e árbitros do futebol paulista na luta contra o coronavírus.

O leilão beneficente ‘Assistência de Craque’ contará com a participação de clubes, entidades e grandes estrelas globais que passaram pelo futebol paulista. Neymar Jr, Gabriel Jesus e Kaká já estão confirmados na iniciativa e ajudarão a contribuir com quem mais precisa nestes tempos de pandemia. Cada craque convocado doará uma relíquia de seu acervo pessoal, ou uma experiência única, que irá a leilão por meio do site leilaofpf.com.br. Cem por cento do dinheiro arrecadado será revertido.

O Botafogo doará o uso do campo do Estádio Santa Cruz para uma partida de até 40 pessoas, com utilização do lounge da Arena Eurobike para confraternização após o jogo, com duração máxima de 5 horas. O vencedor do leilão ainda leva uma camisa comemorativa do centenário do clube.

A experiência do uso do campo/lounge só será permitida quando as autoridades de saúde do estado de SP permitirem a volta do público aos estádios. A partir dessa liberação, será feito o contato com o torcedor vencedor, que a adquiriu no leilão Assistência de Craque, para agendamento da melhor data.

Os custos de deslocamento de quem adquirir a experiência não estão inclusos. A pessoa que arrematar essa experiência é responsável por estar presente no local, data e horário que for posteriormente agendado com a FPF. Comida e bebida não estão inclusos.

Dentro do valor arrecadado, a divisão ficará em: 50% do valor para atletas e árbitros, homens e mulheres do futebol paulista que recebiam até dois salários mínimos por mês quando as atividades foram paralisadas, e os outros 50% para instituições que atuam nas comunidades de Paraisópolis e Heliópolis – Instituto Bacarelli, Gerando Falcões e Movimento Maré do Bem. O leilão será monitorado pela Ernst & Young.

A Assistência de Craque começou no domingo (14) com o tetracampeão Mauro Silva, vice-presidente da FPF, iniciando a corrente do bem convocando Raí, que convocará Gabriel Jesus, que passará a bola para Neymar Jr., e assim por diante, por meio de vídeos publicados nas redes sociais. A ação foi idealizada pela Lmid, agência de marketing esportivo.

Nesta terça-feira, o Botafogo “recebeu a bola” da Inter de Limeira. Logo em seguida, o clube já desafiou o craque César Sampaio a fazer uma doação para o leilão.

“Passamos por um dos momentos mais difíceis da nossa história, a Covid-19 faz milhares de vítimas diariamente e atinge a todos direta ou indiretamente. Precisamos agir agora, e este passo inicia uma corrente de solidariedade. Essa é a maior força do futebol paulista, a união de todos”, diz Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.

A corrente do bem vai durar um mês, período em que as relíquias ficarão disponíveis no site para lances do leilão.