Com 2 jogadores a menos e golaço de Dudu, Botafogo vence o Velo Clube - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

setembro 15 2021 0comment

Com 2 jogadores a menos e golaço de Dudu, Botafogo vence o Velo Clube

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Com dois jogadores a menos desde os 19 minutos do segundo tempo, o Botafogo venceu o Velo Clube por 3 a 0, neste terça-feira (14), no Estádio Benito Castellano, pela primeira rodada do Grupo 1 da competição.

Os gols da equipe botafoguense foram marcados por Rafael Tavares e Emerson, aos 42 minutos e aos 44 minutos da etapa inicial, respectivamente, e Dudu, que fez um golaço, aos 35 minutos do segundo tempo.

Com a vitória, o Tricolor está na liderança do Grupo 1 com três pontos –mesma pontuação do Votuporanguense, que ganhou do Comercial também por 3 a 0.

Agora, o Botafogo volta a jogar pela competição no dia 21, quando enfrenta o Comercial, às 15h, no Estádio Santa Cruz.

Antes, o Tricolor encara o Figueirense, pela penúltima rodada da Série C do Brasileiro. O jogo está marcado para sábado (18), às 17h, no Estádio Santa Cruz.

O JOGO

Sob o comando do treinador Samuel Dias, o Botafogo entrou em campo com Igor Bohn; Marlon, Fabão, Rayan e Martineli; Djalma, Emerson e Rafael Tavares; Luketa, Rafael Marques e Bruno Michel.

Com essa formação, o Botafogo começou marcando sob pressão e criou três boas chances em 20 minutos. Aos 3 minutos, Bruno Michel recebeu pela direita e finalizou no canto para boa defesa de Railson. Sete minutos, Marlon cobrou falta e Railson espalmou. No rebote, Rayan tentou o passe e o goleiro adversário salvou novamente. Aos 13 minutos, Bruno Michel recebeu do lado direito, cortou para o meio e concluiu para fora.

Logo depois destes lances, o Velo Clube conseguiu segurar o time botafoguense. Aos 29 minutos, o zagueiro Rayan cometeu sua segunda falta na partida, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Neste momento, o Velo Clube chegou em duas cobranças de falta, mas o goleiro Igor Bohn praticou boas defesas.

Quando a etapa inicial caminhava para terminar empatada, o Botafogo abriu o placar. Aos 42 minutos, Djalma chutou, Rafael Marques escorou para Rafael Tavares finalizar forte e abrir o placar.

Dois minutos depois o Pantera, ampliou. Após uma boa troca de passes desde o setor defensivo, a bola chegou para Luketa, que invadiu a área e tocou para Bruno Michel, que passou pelo goleiro e foi desarmado. A bola sobrou para Rafael Tavares ajeitar e Emerson chutar forte: 2 a 0.

No segundo tempo, o Botafogo mudou a estratégia e passou a explorar o contra-ataque. Jogando desta forma, o Tricolor quase ampliou com Rafael Marques, que foi travado na hora do chute.

Já o Velo Clube tentava criar as jogadas, mas parava no sistema defensivo botafoguense, que estava bem postado. O Tricolor ainda perdeu o atacante Bruno Michel, que foi expulso após um lance duvidoso.

Com um jogador a menos, o Velo Clube passou a tentar fazer cruzamentos e o goleiro Igor Bohn apareceu com uma boa defesa.

No contra-ataque, o Tricolor definiu o placar. Aos 35, Layon desarmou e passou para Dudu, que arrancou do campo de defesa, segurou a bola na entrada da área e viu o goleiro rival adiantado. Com categoria, o prata da casa mandou no ângulo e fechou o placar: 3 a 0.

VELO CLUBE X BOTAFOGO
LOCAL: Estádio Benito Castellano, em Rio Claro
COMPETIÇÃO: Copa Paulista
DATA: 21 de setembro, terça-feira
HORÁRIO: 15h (de Brasília)
ÁRBITRO: Gustavo Holanda Souza
ASSISTENTES: Alex Alexandrino e Eduardo Marciano
CARTÕES AMARELOS: Ynaiã kairé, Cleyton e Mateus (Velo Clube); Rayan e Dudu (Botafogo)
CARTÕES VERMELHOS: Dudu e Bruno Michel (Botafogo)
GOLS: Rafael Tavares, aos 42 minutos do primeiro tempo (Botafogo); Emerson, aos 44 minutos do primeiro tempo (Botafogo); Dudu, aos 35 minutos do segundo tempo (Botafogo)
BOTAFOGO: Igor Bohn; Marlon, Fabão (Caio de Luna), Rayan e Martineli; Djalma (Gabriel Tocantins), Emerson (João Pedro) e Rafael Tavares; Luketa (Layon), Rafael Marques (Dudu) e Bruno Michel. Treinador: Samuel Dias
VELO CLUBE: Railson; Ynaiã kairé (Eric), Breno, Jobert e Kaike (Eduardo Copetti); Paulo (Mateus), Felipe, Cleyton e Caio Vinícius (Pedro Demarchi); Rodriguinho e Jeferson. Treinador: Maurilio