janeiro 07 2024 0comment

Com 2 gols de Thalles, Botafogo vence o América-RN e fica próximo da classificação para a 2ª fase da Copa São Paulo

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Com dois gols do atacante Thalles, o Botafogo venceu o América-RN por 2 a 1, neste domingo (7), no Estádio Amadeu Mosca, em Salto, pela segunda rodada do Grupo 17 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Thalles, que foi uma das novidades na equipe titular, marcou o primeiro gol aos 15 minutos da etapa inicial, após completar um cruzamento da direita. Ele voltou a balançar as redes aos 37 minutos do segundo tempo, quando aproveitou o rebote do goleiro e mandou de cabeça.

Com o triunfo, o Tricolor assumiu a segunda colocação da chave, com três pontos –três a menos do que o líder Sfera, que ganhou do Fast Clube por 1 a 0. América-RN e Fast Clube somam um ponto e estão na terceira e quarta posições, respectivamente.

Assim, o Pantera precisa de uma vitória simples na última rodada para avançar na competição sem depender de outro resultado. Um empate também poderá colocar a equipe na segunda fase do torneio.

O time treinado por Ricardo Quandt encerra sua participação nesta primeira fase diante do Fast Clube na quarta-feira (10), às 13h.

O JOGO

Com o objetivo de conquistar a reabilitação, o Botafogo entrou em campo com três novidades: o zagueiro Andrey, o meio-campista João Costa e o atacante Thalles.

O Tricolor buscou o gol desde o início da partida. Aos 10 minutos, William ganhou a bola no campo de ataque, invadiu a área, mas não conseguiu concluir. Cinco minutos depois, Ruan levantou a bola na área e Thalles desviou de cabeça. João Costa dominou e cruzou rasteiro para Thalles mandar para a rede e abrir o placar.

O América conseguiu o empate com Joãozinho, que completou uma jogada da esquerda, aos 22 minutos.

O Pantera não se abateu e teve a chance de marcar o segundo ainda na etapa inicial. Aos 30, William fez boa jogada pela esquerda e rolou para Thalles, que bateu para fora. Pouco depois, Hanna cobrou falta da intermediária e o goleiro Felipe fez linda defesa.

No segundo tempo, o treinador Ricardo Quandt colocou o time mais ofensivo. Aos 10 minutos, Arthur recebeu pela direita, cortou para o meio e finalizou. A bola saiu próxima da trave. Dez minutos depois, Zé Lúcio enfiou para Rafinha, que invadiu a área e chutou para boa defesa de Felipe. William também teve boa oportunidade, porém, parou no goleiro rival.

Aos 37 minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda, Rafinha cabeceou e Felipe espalmou. No rebote, Thalles mostrou oportunismo e marcou o segundo.

Nos últimos minutos, o América-RN se mandou para o ataque, mas parou em Breno, que mostrou segurança durante toda a partida.