Claudinei Oliveira elogia comprometimento tático e vê time consistente - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

julho 30 2020 0comment

Claudinei Oliveira elogia comprometimento tático e vê time consistente

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

O treinador Claudinei Oliveira elogiou o comprometimento tático dos jogadores botafoguenses na vitória sobre o Novorizontino por 2 a 0, nesta quarta-feira (29), no Estádio do Canindé, pelo Troféu do Interior.

Com o resultado, o Tricolor garantiu vaga na semifinal da competição. Agora, o Pantera aguarda o encerramento das quartas de final do Paulistão para conhecer o seu rival na próxima fase. De acordo com o regulamento do torneio, a equipe do interior eliminada nas quartas de final com a melhor campanha disputa o Troféu do Interior.

“Hoje, a equipe fez taticamente um jogo quase perfeito. Os jogadores cumpriram à risca o que foi pedido, o que foi fundamental para a nossa vitória. Conseguimos fazer coisas que não vínhamos fazendo, como triangulações e jogadas em profundidade. Fizemos um bom jogo diante de um time que só tinha sofrido uma derrota na competição”, analisou Claudinei Oliveira logo após a partida.

“Como tivemos pouco tempo de preparação para a retomada do Paulista, demos prioridade para a parte tática e montamos os jogos em cima dos adversários, o que deu uma consistência defensiva melhor e um time mais organizado em campo. Hoje, fomos consistentes praticamente o jogo inteiro, com exceção do lance em que o Darley fez uma defesa maravilhosa cara a cara”,  acrescentou o comandante.

Claudinei Oliveira afirmou também que vê a equipe evoluindo. De acordo com ele, essa evolução é fruto da confiança que os atletas estão adquirindo a cada partida.

“Hoje, vencemos e convencemos assim como foi também contra o Guarani. Contra o Red Bull, também fizemos um bom jogo, porém, tivemos a infelicidade de sofrer o gol logo no início da partida”, disse o treinador antes de elogiar o elenco.

“Tenho confiança que essa equipe vai evoluir e vai entregar outros bons jogos. Vamos ter uma evolução de todo o time com o passar do tempo. Eles estão evoluindo taticamente porque começam entender o que a gente quer. Tecnicamente vão ganhar também confiança para jogar e fisicamente terão um ganho após essa retomada. Precisamos apenas de tempo para trabalhar”, completou.