Claudinei Oliveira destaca esquema de jogo definido e espera melhor aproveitamento nas finalizações - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

agosto 28 2020 0comment

Claudinei Oliveira destaca esquema de jogo definido e espera melhor aproveitamento nas finalizações

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

O treinador Claudinei Oliveira afirmou que o torcedor botafoguense pode esperar o mesmo estilo de jogo apresentado pela equipe nas últimas partidas no duelo contra o Juventude, marcado para este sábado (29), às 11h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

“Precisamos manter o mesmo comportamento que tivemos nos jogos contra o Avaí, Confiança e Cruzeiro. Temos que ser uma equipe organizada, que vai competir por todas as jogadas e, quando tiver a posse de bola, vamos agredir para chegar ao gol do Juventude. Porém, não podemos nos expor muito para não dar o contra-ataque ao adversário”, disse Claudinei Oliveira antes do treino desta sexta-feira.

“Contra o Avaí e Confiança, o nosso time foi bem dominante. Nos outros jogos, inclusive nas partidas que perdemos, os confrontos foram iguais, bem parelhos. Mesmo com os desfalques, estamos mantendo um nível de atuação muito bom, o que tem me deixado satisfeito. Essas trocas constantes de atletas servem para validar o nosso esquema de jogo, a forma da gente atuar”, acrescentou o treinador, referindo-se às ausências dos titulares nos últimos duelos.

Apesar de elogiar o comportamento do time nas cinco partidas disputadas até o momento, o comandante botafoguense lamentou as oportunidades desperdiçadas.

“Estamos criando oportunidades de gol, inclusive, com muitas finalizações dentro da grande área. Infelizmente, não estamos sendo felizes nas conclusões. Foram três bolas na trave contra o Avaí, uma diante do Guarani e outra contra o Figueirense. Porém, vai ter jogo que vamos ter uma ou duas chances e vamos conseguir marcar”, analisou.

No duelo contra o Juventude, Claudinei Oliveira terá à disposição o zagueiro Róbson, que deixou o duelo contra o Figueirense com uma entorse no tornozelo, além do lateral esquerdo Gilson e do volante Naldo, recuperados de contusões. Outra novidade é a presença do atacante Dodô, que voltou a ser relacionado após se recuperar de uma cirurgia no joelho direito.

“Temos os retornos do Gilson e do Naldo, que eram titulares e estavam bem. Porém, vamos definir o time no dia do jogo. Estamos estudando as possibilidades”, completou.

O Botafogo ocupa a décima posição com seis pontos, enquanto o Juventude é o oitavo colocado com oito pontos.