Claudinei elogia desempenho da equipe, mas prega cautela para o último jogo - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

julho 24 2020 0comment

Claudinei elogia desempenho da equipe, mas prega cautela para o último jogo

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

Após a vitória sobre o Guarani por 2 a 0, nesta quinta-feira (23), no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, o treinador Claudinei Oliveira comemorou o triunfo e elogiou o desempenho da equipe.

Com o resultado, o Botafogo chegou a 11 pontos e ocupa a 12ª colocação do Campeonato Paulista. O time tem a mesma pontuação que Ituano e Água Santa, que possuem uma vitória a menos e estão na 13ª e 14ª colocações. Com dez pontos, a Ponte Preta e Oeste estão em 15º e 16º lugares, respectivamente.

“Tenho que enaltecer muita a dedicação deste grupo. Desde quando cheguei no final de fevereiro, esse elenco sempre mostrou empenho e vontade. É um grupo unido e de jogadores responsáveis. Sabíamos que eles iam fazer a mesma coisa no jogo”, disse o comandante botafoguense.

Na entrevista, Claudinei Oliveira também comentou sobre a estratégia escolhida para iniciar a partida. Ele escalou Calabres e Matheus Anjos no setor de armação e Gustavo Henrique e Wellington Tanque no ataque.

“Sabíamos que o Guarani jogava com quatro jogadores no meio. Assim, achamos melhor iniciar com quatro meio-campistas. Reconheço que o Guarani teve mais domínio territorial no primeiro tempo, mas sem criar chances de gol. Nos últimos dez minutos, espelhamos o esquema do Guarani e quase fizemos o gol. No segundo tempo, mudamos a estratégia com o objetivo de criar um desconforto para o Guarani e adiantamos um atacante de cada lado. Corremos até mais risco porque precisávamos da vitória. Fomos premiados, tivemos mais chances e poderíamos ter feito mais gols”, explicou.

Apesar de elogiar o grupo, o treinador botafoguense pregou cautela para o duelo contra o Red Bull Bragantino, marcado para domingo (26), às 16h, no Estádio José Liberatti, em Osasco, pela última rodada do Campeonato Paulista.

“O resultado foi muito importante porque saímos da zona de rebaixamento. Porém, não podemos nos acomodar. Temos que fazer um jogo inteligente e com cautela para buscar mais uma vitória. Vamos estudar o Red Bull, que tem uma equipe muito boa e qualificada e descansar os atletas para esta segunda decisão. Precisamos nos superar para buscar a vitória”, completou.