Claudinei elogia desempenho da equipe e vê resultado injusto - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

agosto 09 2020 0comment

Claudinei elogia desempenho da equipe e vê resultado injusto

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

O treinador Claudinei Oliveira elogiou o desempenho do elenco botafoguense na derrota para o Cruzeiro por 2 a 1, neste sábado (8), no Estádio do Mineirão, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Botafogo saiu atrás no placar com um gol anotado pelo zagueiro Cacá, aos 17 minutos do segundo tempo. Aos 40, Wellington Tanque deixou tudo igual. Dois minutos depois, Jean fez o gol da vitória do time mineiro.

“Gostei muita da movimentação do time e no meu entendimento fizemos um excelente jogo. Merecíamos um melhor resultado. Na minha opinião, o empate seria o resultado mais justo”, disse Claudinei Oliveira logo após a partida.

“Conseguimos o empate e até poderíamos obter a vitória, mas tomamos o segundo gol logo após conquistar o empate. Conversei com os atletas logo depois da partida e falei que poderíamos ter valorizado um pouquinho mais a bola naquele momento. Serve de aprendizado”, acrescentou.

O comandante botafoguense também ficou insatisfeito com a arbitragem de Alisson Sidnei Furtado, que errou em lances cruciais da partida. O primeiro gol do Cruzeiro saiu de um escanteio inexistente. O árbitro ainda deixou de expulsar Ariel Cabral, que tinha cartão amarelo e fez uma falta dura no volante Victor Bolt.

Claudinei também projetou o duelo contra o Confiança-SE, marcado para a próxima terça-feira (11), às 19h15, no Estádio Santa Cruz, pela segunda rodada da Série B.

“Vamos jogar com inteligência e respeitar o adversário, mas temos que nos expor um pouquinho mais. Temos que fazer valer o mando de campo e buscar a vitória”, completou.