Claudinei elogia dedicação dos atletas e pede voto de confiança - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

julho 13 2020 0comment

Claudinei elogia dedicação dos atletas e pede voto de confiança

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

Logo após o segundo treino com bola realizado no estádio Santa Cruz desde a retomada das atividades, o treinador Claudinei Oliveira elogiou a dedicação dos atletas e pediu um voto de confiança para o torcedor botafoguense.

A equipe realizou no último sábado (11) o primeiro treino com bola após quase quatro meses de interrupção do Campeonato Paulista, paralisado no dia 16 de março por conta da pandemia de Covid-19, que assolou o mundo.

Neste período de paralisação, os jogadores realizaram atividades até o final de março e, na sequência, entraram de férias por 30 dias. Na retomada, iniciaram treinos online até o último dia 22 de junho, quando se reapresentaram para a realização de exames de sorologia e também para as avaliações físicas, fisiológicas e bioquímicas. O primeiro treino com bola só foi realizado no último sábado.

“Nossos jogadores estão se dedicando ao máximo neste retorno. A entrega, o número que eles estão apresentando são bons. Peço para os nossos torcedores um voto de confiança. São esses jogadores que estão aqui que vão resolver a vida do Botafogo. Peço que incentivem esses atletas até o último minuto”, disse o treinador botafoguense, se referindo aos duelos contra o Guarani e Red Bull.

Na entrevista, Claudinei Oliveira admitiu que a equipe está atrasada em termos de preparação comparando com os outros times, que iniciaram os treinamentos com bola no dia 1º de julho.

“Estamos mais atrasados em questão da preparação e também em relação aos nove atletas que foram diagnosticados com Covid e ficaram 14 dias sem treinar. Porém, neste momento temos que nos fechar e superar qualquer adversidade. Temos que buscar essa força aqui dentro. Vamos queimar algumas etapas de treinamento para o início dos jogos”, afirmou o comandante do Pantera.

“Ainda não definimos qual a equipe que vamos utilizar até porque os atletas que foram diagnosticados com Covid tiveram uma perca de tempo de preparação considerável. Vamos decidir com calma, já que começamos a treinar com bola nos dois últimos dias”, completou.