Claudinei elogia comprometimento dos atletas e diz que equipe será equilibrada para buscar a vitória - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

julho 22 2020 0comment

Claudinei elogia comprometimento dos atletas e diz que equipe será equilibrada para buscar a vitória

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

Na véspera do duelo contra o Guarani, o treinador Claudinei Oliveira elogiou o comprometimento dos atletas botafoguenses no dia a dia e afirmou que o time dará uma resposta positiva no retorno do Campeonato Paulista.

“O nosso grupo está demonstrando muito comprometimento. Eles estão preocupados com a situação da equipe e muito interessados em tirar o time desta situação. Eu confio e eles me dão mostra de que vamos conseguir sair desta situação incômoda”, disse Claudinei Oliveira durante entrevista para a imprensa.

“Temos que levantar a autoestima dos atletas, passar confiança e mostrar que eles têm condições. Neste momento, vamos buscar resgatar o melhor de cada jogador. Quem está no nosso dia a dia sabe que os jogadores estão se dedicando ao máximo e que o ambiente é muito bom”, acrescentou.

Na entrevista, o treinador botafoguense lamentou o fato de não poder jogar no Estádio Santa Cruz, onde obteve duas vitórias em dois jogos. A FPF (Federação Paulista de Futebol) marcou a partida contra o Guarani para o Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo.

“Infelizmente, não poderemos jogar na nossa casa e também não tivemos 30 dias de preparação. Porém, estamos com vontade e confiança de que vamos fazer dois bons jogos e tirar o Botafogo desta situação. Temos que olhar para frente e conquistarmos o nosso objetivo”, afirmou.

Claudinei Oliveira disse também que o torcedor pode esperar uma equipe organizada dentro de campo.

“Vamos entrar com uma equipe equilibrada. Precisamos vencer o jogo, mas não adianta sair atacando de forma desorganizada e sofrer um gol. Quando tiver a bola temos que ser agressivos e sem a bola organizado”, completou.

Na 15ª colocação com oito pontos, o Botafogo enfrenta o Guarani nesta quinta-feira (23), às 20h, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo. O time de Campinas soma 16 pontos e está na vice-liderança do Grupo B.

No domingo (26), o Tricolor encara o Bragantino, às 16h, no estádio José Liberatti, pela última rodada da primeira fase.