Claudinei elogia atuação, mas lamenta chances desperdiçadas - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

agosto 29 2020 0comment

Claudinei elogia atuação, mas lamenta chances desperdiçadas

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

O treinador Claudinei Oliveira elogiou a atuação da equipe no empate diante do Juventude por 0 a 0, neste sábado, no Estádio Alfredo Jaconi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Ele, porém, lamentou novamente as chances desperdiçadas pelo time.

O Tricolor teve três boas oportunidades na etapa inicial, inclusive uma bola no travessão, e outras duas no segundo tempo, além de dois pênaltis claros não marcados.

“Não podemos desmerecer esse ponto conquistado, já que o Juventude tem uma boa equipe e jogar aqui sempre é difícil, porém, perdemos dois pontos na minha concepção. Temos que ser mais efetivos nas chances criadas”, disse Claudinei Oliveira logo após a partida.

“O número de chances que estamos criando valida nossa maneira de atuar. Temos um time muito compactado defensivamente e que agride o adversário quando recupera a bola”, acrescentou.

Na entrevista, o comandante botafoguense também elogiou o grupo de jogadores. Diante do Juventude, o Tricolor não contou com o lateral direito Val, o zagueiro Jordan, o meia-atacante Matheus Anjos e o atacante Wellingon Tanque.

“Mesmo com as dificuldades de lesão e COVID, estamos conseguindo manter o nível de atuações. Temos que dar mérito para esse grupo”, completou.

Com o empate, o Botafogo ocupa a décima colocação, com sete pontos.

O Tricolor volta a campo agora na terça-feira (1), às 17h, no Estádio Santa Cruz.