Claudinei diz que time foi dominante e elogia entrega dos atletas - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

agosto 19 2020 0comment

Claudinei diz que time foi dominante e elogia entrega dos atletas

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

O treinador Claudinei Oliveira elogiou a atuação do Botafogo na vitória sobre o Avaí por 1 a 0, nesta terça-feira (18), no Estádio da Ressacada, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor foi superior ao adversário desde o início da partida e criou oito chances claras de gol. Destas, três acertaram a trave do goleiro rival.

“Estou muito satisfeito com a atuação da equipe. Fomos dominante e conquistamos uma grande vitória. Poderíamos ter vencido com mais tranquilidade, mas o importante são os três pontos”, disse Claudinei Oliveira logo após a partida.

“O Avaí teve pouquíssimas chances de gol. Conseguimos controlar o jogo desde o início e merecemos conquistar a vitória”, acrescentou.

Na entrevista, o comandante botafoguense também elogiou a aplicação e a entrega dos jogadores que atuaram diante do Avaí. O Pantera entrou em campo sem cinco titulares: o lateral esquerdo Gilson, o volante Naldo, o meio-campista Victor Bolt, o meia-atacante Matheus Anjos e o atacante Ronald. Ele não teve também o meia Wesley e os atacantes Dodô e Francis, que ainda não estão 100% fisicamente.

Com essas ausências, o treinador relacionou quatro atletas das categorias de base para a partida: o atacante Luketa, que foi titular, além do volante Edson Júnior e o Jonata Machado, que entraram no segundo tempo. Já Caio de Luna ficou no banco de reservas.

“Esse resultado e, principalmente, a atuação prova que todos têm condições de vestir a camisa do Botafogo. É um prêmio pela luta, pela entrega. Quando você tem um time organizado isso facilita. Vamos sempre entregar um time organizado, aplicado e que vai brigar por todas as bolas”, afirmou Claudinei, que exaltou também a preparação física da equipe.

“A preparação física da nossa equipe está muito boa. Tenho que enaltecer o trabalho da fisiologia, da preparação física, da fisioterapia e de toda a comissão técnica”, completou.