Claudinei comemora elenco quase completo para jogo contra o Náutico e ressalta a importância de Tanque no elenco - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

setembro 11 2020 0comment

Claudinei comemora elenco quase completo para jogo contra o Náutico e ressalta a importância de Tanque no elenco

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Após ficar sem inúmeros titulares em vários jogos da Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador Claudinei Oliveira comemorou a possibilidade de ter o elenco quase completo para o duelo contra o Náutico, marcado para este sábado (12), às 19h, nos Aflitos, pela nona rodada da competição.

No confronto diante do time pernambucano, o comandante botafoguense terá os retornos do meia-atacante Matheus Anjos, recuperado de um edema no adutor da perna esquerda, e do atacante Ronald, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo diante da Ponte Preta na semana passada.

“O treinador sempre gosta quando tem a grande maioria das peças ou todas à disposição. Felizmente, contaremos com mais opções neste jogo para escalar a equipe. Ficaremos mais perto do ideal, porém, não quer dizer que o Botafogo tem 11 titulares absolutos. Temos várias maneiras de formatar a equipe de acordo com o adversário”, disse Claudinei Oliveira nesta sexta-feira durante entrevista no CT do Retrô, onde a delegação do Pantera está concentrada.

“Temos que nos comportar como fizemos em outros jogos, quando tivemos atuações seguras defensivamente e com oportunidades de fazer os gols. Se repetirmos o jeito de jogar, temos condições de conquistar um bom resultado contra o Náutico, que é um adversário difícil”, acrescentou.

Na entrevista, Claudinei Oliveira elogiou o desempenho de Matheus Anjos nos treinamentos da semana e ressaltou a confiança no atacante Wellington Tanque.

“Podíamos ter escalado o Matheus Anjos contra a Ponte Preta, mas corríamos um risco muito grande de ocorrer uma lesão. Ele teve a semana inteira para treinar e correspondeu muito bem. Está preparado e tem totais condições de iniciar a partida”, afirmou.

“O Tanque foi super importante na reta final do Campeonato e tem a confiança minha e de todo o grupo. Ele vai dar uma resposta positiva e esperamos que no sábado as finalizações dele voltem a entrar”, completou.

Após oito jogos, o Botafogo soma oito pontos —dois a menos do que o Náutico, décimo colocado.