Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Classificado com uma rodada de antecedência para a segunda fase do Campeonato Paulista Série A, o Sub-20 do Botafogo volta a campo nesta terça-feira (12), quando encara o Referência, às 15h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela última partida da fase de classificação.
Em ascensão na competição, o Tricolor busca a quinta vitória consecutiva e almeja subir na tabela.
Nos últimos quatro jogos, o time venceu o Araçatuba (2 a 1), o Água Santa (5 a 1), o Corinthians (4 a 1) e o Rio Claro (4 a 0).
Com essa arrancada, o Pantera ocupa a nona colocação do Grupo 2, com 19 pontos –um a menos do que o próprio Referência, oitavo colocado.
De acordo com o regulamento, os dez primeiros colocados de cada uma das três chaves, além dos dois melhores 11ºs no geral, avançam para a segunda fase, que será disputada no sistema mata-mata. Os confrontos serão entre o 1º na classificação geral contra o 32º e, assim, sucessivamente.
No duelo desta terça-feira, o treinador Willians Alves terá à disposição o atacante Cauã Lucas, que cumpriu suspensão no último jogo. Ele é o artilheiro do time no ano, com oito gols –quatro no Paulista e quatro na Série B da categoria.
Além de Cauã Lucas, o zagueiro Ubeda também está liberado.
Por outro lado, o comandante botafoguense terá quatro desfalques: o meio-campista Guilherme, o meia Rafa e o atacante Wenderson, vetados pelo departamento médico, além do meia-atacante Ruan, que está em transição.
FOTO: Raul Ramos/Divulgação