Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
Classificado para as quartas de final com três rodadas de antecedência, o Botafogo Ribeirão FUT7 volta a campo neste sábado (16), quando encara o Nacional, às 15h10, na Paris Arena, em São Paulo, pelo sétimo jogo da primeira fase do Campeonato Paulista.
O Tricolor é o líder isolado da competição, com 15 pontos –três a mais do que o Extrema, segundo colocado.
Assim, o Pantera precisa de sete pontos nas últimas três partidas para confirmar a liderança sem depender de outros resultados.
De acordo com o regulamento da competição, os oito primeiros colocados avançam para as quartas de final, que serão disputadas no formato mata-mata. O primeiro colocado enfrenta o oitavo.
A equipe comandada por André Tártaro venceu os últimos cinco confrontos disputados. Após estrear com derrota para o Atibaia por 3 a 2, o time ganhou na sequência do Caraguatatuba (6 a 1), o Santo André (3 a 1), do Extrema (4 a 1), do Pindamonhangaba (8 a 2) e do Corinthians (2 a 0).
Com essa campanha, o Botafogo é dono também do melhor ataque e da defesa menos vazada do torneio.
Já são 25 gols marcados em seis jogos –média de 4,1. Já o sistema defensivo sofreu oito.
O clube também tem Luiz Felipe como o jogador com mais assistências no torneio, com cinco.
HISTÓRIA
O Botafogo Ribeirão FUT7 surgiu em março do ano passado após uma parceria fechada entre o Ribeirão FUT7, criado em 2021, e a Botafogo Futebol SA.
Neste período, o time faturou quatro títulos.
Logo no primeiro campeonato, o Tricolor sagrou-se campeão da Copa América de Clubes, realizada na Argentina. A conquista foi de forma invicta, com cinco vitórias e um empate.
Ainda em 2024, o Pantera ganhou o Campeonato Paulista. O título foi conquistado com 11 vitórias e um empate –justamente na decisão.
A terceira taça da parceria veio no dia 21 de abril de 2025, quando o Botafogo foi campeão da Taça Brasil com 100% de aproveitamento.
No início de maio, a equipe venceu a Recopa, que reuniu os ganhadores do Campeonato Paulista e da Copa Federação. Na final, goleou o Corinthians por 8 a 0.
Além das quatro conquistas, o Ribeirão FUT7 já tinha em sua sala de troféus o título de campeão brasileiro da modalidade (Confederação Brasileira de Soccer Society) em 2023.
Ainda em 2023, foi vice-campeão da Copa São Paulo.
Em 2022, ficou em terceiro lugar na Liga das Américas, disputada em Santiago, no Chile.
Já em 2021, logo em seu primeiro ano, foi vice-campeão da Copa do Brasil.