Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br
O Botafogo conquistou a terceira vitória consecutiva, a décima na Série C do Campeonato Brasileiro. Desta vez, o Tricolor venceu o Remo por 2 a 1, neste sábado (13), no Estádio Santa Cruz, pela 19ª e última rodada da primeira fase da competição.
Com o triunfo, o Pantera, que já estava classificado com uma rodada de antecedência para o quadrangular final, pulou para a quinta colocação, com 32 pontos –um a menos do que o líder Mirassol.
Assim, enfrentará na próxima fase o Mirassol (1º), o Volta Redonda (4º) e o Aparecidense (8º). A estreia será diante do clube carioca.
A CBF deverá divulgar a tabela com datas e horas na próxima segunda-feira (15).
Antes de entrar em campo pelo quadrangular final da Série C, o Botafogo enfrentará o Noroeste, na terça-feira (16), às 19h30, em Bauru, pela sexta rodada da Copa Paulista.
O JOGO
O treinador Paulo Baier escalou o Botafogo com novidades para o duelo contra o Remo.
No setor defensivo, Ericson retornou na vaga de Matheus Santos. No meio de campo, Guilherme Mantuan substituiu Tárik, suspenso, enquanto João Diogo entrou no lugar de Gustavo Xuxa.
Com essa formação, o Botafogo manteve a postura das últimas partidas em casa e começou pressionando o adversário. Com 15 minutos, Jean Victor e Vidal arriscaram chutes da entrada da área, mas mandaram para fora. Aos 24 minutos, Jean Victor cobrou falta da meia-lua e exigiu boa defesa de Zé Carlos.
Já o Remo tentava sair para o jogo. A equipe até rondou algumas vezes a área botafoguense, mas com a defesa bem posicionada pouco criou. Na melhor chance, Anderson Uchôa finalizou e Deivity se esticou todo e pegou.
O Tricolor conseguiu abrir o placar aos 43 minutos, quando Salatiel recebeu de costas, girou e chutou, no entanto, o goleiro Zé Carlos espalmou e Bruno Michel escorou para o gol e fez 1 a 0.
No segundo tempo, o Remo criou a primeira oportunidade. Logo aos 3 minutos, Brenner desviou para fora na segunda trave.
Três minutos depois, o Pantera ampliou. Vidal cruzou da direita, João Diogo não conseguiu completar e Jean Victor bateu forte no ângulo e fez 2 a 0.
Melhor em campo, o Botafogo quase fez o terceiro. Aos 12 minutos, Salatiel recebeu pela direita, invadiu a área e exigiu outra boa defesa de Zé Carlos.
Precisando vencer, o Remo se mandou para o ataque e conseguiu diminuir. Aos 26, Daniel Felipe marcou de cabeça.
No decorrer da partida, o time paraense tentou buscar o resultado. Já o Tricolor procurou controlar a partida e buscava ampliar no contra-ataque. No entanto, o jogo terminou com vitória botafoguense por 2 a 1.
BOTAFOGO X REMO
LOCAL: Estádio Santa Cruz/Arena Eurobike
COMPETIÇÃO: 19ª Rodada – Série C do Campeonato Brasileiro
DATA: 13/08/2022
HORÁRIO: 17h
ÁRBITRO: Maguielson Lima Barbosa (DF)
ASSISTENTES: José Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)
CARTÕES AMARELOS: Deivity (Botafogo); Uchoa (Remo)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Bruno Michel, aos 43 minutos do primeiro tempo (Botafogo); Jean Victor, aos 6 minutos do segundo tempo (Botafogo); Daniel Felipe, aos 26 minutos do segundo tempo (Remo);
BOTAFOGO: Deivity; Ericson, Diego Guerra e Marcel; Vidal, Guilherme Mantuan, Fillipe Soutto e Jean Victor (Matheus Santos); Bruno Michel (Kadu Barone), Salatiel (Lucas Delgado) e João Diogo (Nicholas). Treinador: Paulo Baier.
REMO: Zé Carlos; Ricardo Luz (Vanilson), Daniel Felipe, Wendell e Marlon (Marciel); Uchôa, Pablo Roberto (Jean Patrick) e Soares; Bruno Alves (Clairton), Brenner e Thiaguinho (Leandro Carvalho). Treinador: Gerson Gusmão.