Classificado para as oitavas de final, Botafogo faz sua 2ª melhor campanha na década na Copa SP - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

janeiro 14 2020 0comment

Classificado para as oitavas de final, Botafogo faz sua 2ª melhor campanha na década na Copa SP

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

Com a classificação para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Botafogo já tem sua segunda melhor participação nesta década na competição que é a considerada o principal torneio de base do país.

O Tricolor avançou às oitavas de final após vencer o Atlético-GO por 3 a 0, nos pênaltis, após empate no tempo normal por 1 a 1, em jogo realizado na última segunda-feira.

Até então, a melhor campanha do Pantera nesta década na Copa São Paulo de Futebol Júnior foi registrada em 2015, quando a equipe foi vice-campeã após perder a final para o Corinthians.

Três anos depois, o Botafogo chegou à terceira fase e foi desclassificado diante do São Paulo. No ano passado, o Pantera caiu contra o Trindade na segunda fase da competição.

“Olhar para nossos garotos na Copinha é olhar para o nosso futuro. É notável o que eles estão fazendo mesmo com o pouquíssimo tempo de mudanças que implementamos.  Além do resultado, gostei muito da vontade, da disposição. Esta é uma das referências colocadas para o trabalho da base: além de bons jogadores, queremos a paixão pelo Botafogo. Estamos muito orgulhosos. E o trabalho está só começando…”, disse Gustavo Vieira de Oliveira, gestor da Botafogo S/A e um dos responsáveis pelo departamento de futebol do Tricolor.

Agora, o Pantera tentará avançar mais uma etapa na competição. Nesta quarta-feira (15), a equipe comandada pelo treinador Fernando Braghin enfrenta o Londrina, às 11h, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú.

CONFIRA A CAMPANHA DO BOTAFOGO NESTA DÉCADA NA COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
2011 – 1ª Fase
2012 – 1ª Fase
2013 – 1ª Fase
2014 – 1ª Fase
2015 – Vice-campeão
2016 – 1ª Fase
2017 – 2ª Fase
2018 – 3ª Fase
2019 – 2ª Fase