Classificadas, categorias de base do Tricolor jogam pela liderança - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

agosto 30 2019 0comment

Classificadas, categorias de base do Tricolor jogam pela liderança

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

Classificadas para a terceira fase do Campeonato Paulista, as categorias sub-15, sub-17 e sub-20 do Botafogo voltam a campo diante dos clubes considerados grandes de São Paulo neste sábado (31) fora de casa, pela última rodada da segunda fase.

Sub-15

Líder do Grupo 18, o time sub-15 é o primeiro que entrará em campo. A equipe comandada por Renan Abduch enfrentará o Santos às 9h, no CT Meninos da Vila, em Santos.

Com 13 pontos disputados após cinco jogos, a categoria sub-15 necessita de um empate para garantir a liderança da chave. Já o Santos jogará por uma vitória para terminar na primeira colocação.

A equipe tem a segunda melhor campanha na classificação geral da competição. Até o momento, são 15 vitórias e dois empates.

Sub-17

Já a categoria sub-17 enfrentará o já classificado Corinthians às 11h, na Fazendinha.

Com dez pontos, o time de Samuel Dias tem chances de superar a equipe alvinegra e terminar na liderança, mas precisará vencer por cinco gols de diferença.

Sub-20

A categoria sub-20 terá pela frente o São Paulo, às 15h, em Cotia.

O time de Fernando Braghin ocupa a segunda colocação da chave com 10 pontos, mesma pontuação do São Paulo, que leva vantagem no saldo de gols e ocupa a liderança.

Se vencer, a equipe termina na liderança. Se empatar ou perder, corre o risco de ser ultrapassada pelo Corinthians, que ocupa a terceira posição com oito pontos e encerra sua participação diante do Linense.

Na categoria sub-20, os dois primeiros colocados de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros das seis chaves, avançam para a terceira fase.