Cinco atletas da Copa São Paulo integram o elenco profissional do Botafogo - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

janeiro 20 2020 0comment

Cinco atletas da Copa São Paulo integram o elenco profissional do Botafogo

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

Destaques da campanha botafoguense na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o goleiro Leonardo, o zagueiro Matheus, o volante João Victor, o meio-campista Caio e o meia-atacante Wesley foram integrados ao elenco profissional.

Eles, inclusive, já participaram das atividades desta segunda-feira sob o comando do treinador Wagner Lopes.

“Eles ainda possuem idade para jogar no sub-20 e farão parte do elenco profissional durante a temporada. São garotos com potencial e que estão no processo de formação ainda. É até natural que durante o ano desçam para disputar algum torneio do sub-20, como já foi feito na temporada passada. O nosso trabalho é para cada vez mais ter um número maior de atletas da base no elenco profissional”, disse Léo Franco, executivo de futebol do Pantera.

O goleiro Leonardo, 20, começou a Copa São Paulo de Futebol Júnior como reserva, mas ganhou a posição após uma contusão do titular Gustavo. Ele se destacou com defesas importantes, principalmente, nas cobranças de pênaltis diante do Atlético-GO e Londrina.

Já o zagueiro Matheus, 19, foi titular praticamente durante toda a competição. No ano passado, integrou o elenco profissional durante o início da Série B do Brasileiro.

João Victor, 19, atuou em todos os jogos do clube na Copinha assim como o meio-campista Caio, 19. Já o meia-atacante Wesley foi o autor de dois gols na competição.

Com os cinco jogadores promovidos da Copa São Paulo, o elenco principal do Tricolor conta agora com nove atletas das categorias de base do clube. Os outros são os volantes Jonata Machado e Edson Júnior, o meia-atacante Dodô e o atacante Luketa.