luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br
O treinador Roberto Cavalo afirmou que o Botafogo precisa ter paciência e equilíbrio para vencer o Guarani neste sábado (20), às 19h, no estádio Santa Cruz, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com 16 pontos, o Tricolor assumirá a vice-liderança da competição em caso de triunfo sobre o adversário, que está na zona de rebaixamento.
“Vamos jogar seguro, equilibrado e muito focado diante do Guarani. Neste momento, peço paciência ao torcedor caso o gol demore para sair. Será um jogo muito difícil e precisamos de equilíbrio e paciência”, disse o treinador Roberto Cavalo.
“Temos que respeitar o Guarani, que é uma equipe tradicional do futebol brasileiro. Mesmo assim, conversei com os jogadores e afirmei que precisamos nos impor. Temos que jogar em alta intensidade para não sermos surpreendidos”, acrescentou.
Na entrevista desta sexta-feira, Roberto Cavalo confirmou também que fará três modificações na equipe. O lateral esquerdo Vinicius Freitas, o meio-campista Meritão e o atacante Felipe Saraiva serão titulares neste sábado. Eles substituem Pará, Jonata Machado e Willian Oliveira.
Assim, a única dúvida do treinador é no setor ofensivo entre o atacante Erick Luís e o meia-atacante Nadson.
“Neste momento, uma vitória é importante e interessante. Se vencermos, vamos assumir a vice-liderança. Temos que nos expor com inteligência para buscar a vitória”, completou o treinador botafoguense.