Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br
O treinador Roberto Cavalo confirmou o retorno do volante Jonata, 19, para o confronto entre Botafogo e Ponte Preta, marcado para esta sexta-feira (7), às 21h30 no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O prata da casa volta ao time após cumprir suspensão na vitória sobre o Criciúma no último sábado. Ele atuará no setor ao lado de Marlon Freitas, Willian Oliveira e Murilo.
“O Jonata estava jogando muito bem e saiu do time por suspensão. Ele é um volante de contenção e faz essa proteção ao sistema defensivo que precisamos. Tivemos uma boa atuação quando usamos essa formação”, disse Roberto Cavalo se referindo ao triunfo sobre o Operário por 2 a 0, fora de casa.
Além de Jonata, outra novidade na equipe será o lateral esquerdo Vinícius Freitas, que entra na vaga de Pará, suspenso.
A única dúvida do treinador botafoguense é no setor ofensivo entre Rafael Costa e Henan.
“Continua a dúvida ainda. O Rafael Costa está indo muito bem e o Henan entrando bem durante os jogos. Vamos esperar para definir”.
Roberto Cavalo pediu também atenção com a bola parada. Durante a semana, ele trabalhou muito o lance no sistema defensivo e ofensivo.
“A bola parada vem sendo decisiva há muitos anos. Fomos repetitivos durante a semana porque esse lance é um ponto forte da Ponte Preta e nosso também”, afirmou.
O Botafogo ocupa no momento a segunda colocação com 15 pontos, contra 16 do líder Bragantino, que tem um jogo a mais. A Ponte Preta está na quarta posição com 11 pontos.