Categorias de base do Botafogo conhecem os adversários na 1ª fase do Paulista - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

março 11 2020 0comment

Categorias de base do Botafogo conhecem os adversários na 1ª fase do Paulista

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

As categorias sub-15, sub-17 e sub-20 conheceram nesta terça-feira (10) os adversários na primeira fase do Campeonato Paulista.

O time sub-15 comandado por Renan Abduch está no Grupo (2) juntamente com Francana, Inter de Bebedouro, Batatais, Comercial, Guariba e Sertãozinho. No total, a competição terá a participação de 75 equipes divididas em dez grupos. Os três primeiros colocados de cada chave, além dos dois melhores quarto colocados, avançam para a segunda fase do torneio.

O campeonato começa oficialmente no dia 4 de abril e se encerra no dia 21 de novembro.

No ano passado, a equipe sub-15 botafoguense foi eliminada na terceira fase no saldo de gols. Na oportunidade, Palmeiras e Red Bull avançaram para as quartas de final. Apesar da eliminação, o Botafogo encerrou sua participação com a terceira melhor campanha no geral.

Comandada por Samuel Dias, a equipe sub-17 também enfrentará na primeira fase a Francana, Inter de Bebedouro, Batatais, Comercial, Guariba e Sertãozinho. Em 2019, o time foi eliminado na terceira fase da competição.

O regulamento do campeonato sub-17 é o mesmo do sub-15.

Já a equipe sub-20 faz parte do Grupo 2 e enfrentará na fase inicial o Batatais, Ferroviária, Olímpia, Rio Claro, Sertãozinho e Comercial.

A competição terá 42 clubes, que foram divididos em seis grupos. Os quatro primeiros avançam para a segunda fase.

Assim como ocorrerá nas categorias sub-15 e sub-17, o Paulista sub-20 começa no dia 4 de abril. O torneio, porém, se encerra no dia 10 de outubro.

No ano passado, o time de Fernando Braghin foi eliminado nas quartas de final para o Palmeiras. A FPF deverá divulgar nos próximos dias a tabela das três categorias do Paulista.