maio 02 2025 0comment

Campeão do Campeonato Paulista, Botafogo Ribeirão FUT7 enfrenta o Corinthians na decisão da Recopa

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Menos de 15 dias após faturar o título da Taça Brasil, o Botafogo Ribeirão FUT7 busca outro troféu para a sua galeria. Neste domingo (4), o Tricolor enfrentará o Corinthians, às 14h45, na AABB, em Ribeirão Preto, pela decisão da Recopa.

A final da Recopa reúne os campeões do Campeonato Paulista e da Copa Federação.

O Pantera sagrou-se campeão do Campeonato Paulista em novembro de 2024. A equipe comandada por André Tártaro levantou o troféu de forma invicta (11 vitórias e um empate).

Já o Corinthians foi campeão da Copa Federação em meados de abril deste ano.

No ano passado, as equipes se enfrentaram em três oportunidades pelo Campeonato Paulista, realizado na Paris Arena, em São Paulo.

Na fase de classificação, o Botafogo superou o rival por 4 a 2. Já na semifinal, o Tricolor venceu os dois confrontos: 2 a 1 e 3 a 2.

HISTÓRIA

O Botafogo Ribeirão FUT7 surgiu após uma parceria fechada em março de 2024 entre o Ribeirão FUT7, criado em 2021, e a Botafogo Futebol SA.

Logo no primeiro campeonato, o Tricolor sagrou-se campeão da Copa América de Clubes, realizada em abril, na Argentina.

Na oportunidade, o time faturou o título de forma invicta, com cinco vitórias e um empate.

Ainda em 2024, o Pantera sagrou-se campeão do Campeonato Paulista. O título foi conquistado com 11 vitórias e um empate –justamente na decisão.

O terceiro título da parceria veio no dia 21 de abril de 2025, quando o Botafogo faturou a Taça Brasil com 100% de aproveitamento.

Além das três conquistas, o Ribeirão FUT7 tem também na sala de troféus o título de campeão brasileiro da modalidade (Confederação Brasileira de Soccer Society) em 2023.

Ainda em 2023, foi vice-campeão da Copa São Paulo.

Em 2022, ficou em terceiro lugar na Liga das Américas, disputada em Santiago, no Chile. Já em 2021, logo em seu primeiro ano, foi vice-campeão da Copa do Brasil.