abril 22 2024 0comment

Campeão da Copa América de Clubes, Botafogo Ribeirão FUT7 disputará agora o Campeonato Paulista

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Campeão da Copa América de Clubes no início do mês, o Botafogo Ribeirão FUT7 terá pela frente agora o Campeonato Paulista, organizado pela Federação de Futebol 7 de SP.

A competição será disputada aos finais de semana, entre os dias 18 de maio e 7 de dezembro, com jogos em São Paulo.

O campeonato já tem 15 equipes confirmadas. Além do Botafogo, os outros times inscritos no torneio são Corinthians, Santos, Portuguesa, São Caetano, Santo André, Ponte Preta, São Caetano, Ska Brasil, Taubaté (Inter de Jah E.C.), Nacional (Ipesp), Embu das Artes (Torino), Pindamonhangaba (Leblon), Caraguatatuba (No Pelego), Guarujá (Golfinho) e Atibaia (Arsenal).

A tabela e o regulamento serão divulgados nos próximos dias.

Além do Campeonato Paulista, o Botafogo Ribeirão FUT7 poderá disputar outras competições nesta temporada, como a Copa do Brasil de Clubes (7 a 9 de junho), a Copa Libertadores de Clubes (27 a 29 de setembro) e o Campeonato Brasileiro de Clubes (14 a 17 de novembro).

No início de abril, a equipe comandada por André Tártaro sagrou-se campeã da Copa América de Clubes. Assim, garantiu vaga no Mundial de Clubes, que será realizado em Barcelona, na Espanha, em setembro.

O Tricolor assegurou o título com a melhor campanha da competição: cinco vitórias e um empate.

O Pantera ainda teve o melhor ataque e a defesa menos vazada. O meia Beto ainda foi eleito o craque e o artilheiro do campeonato.

O Ribeirão FUT7 é o atual campeão brasileiro da modalidade (Confederação Brasileira de Soccer Society).

O time, que fechou parceria com o Botafogo Futebol SA no início de março, tem uma galeria vasta de conquistas. Além dos títulos da Copa América de Clubes e o Brasileiro, a equipe ainda foi campeã da Sudeste Cup em 2022.

No ano passado, foi vice-campeão da Copa São Paulo. Em 2022, ainda ficou em terceiro lugar na Liga das Américas, disputada em Santiago, no Chile. Já em 2021, logo em seu primeiro ano, foi vice-campeão da Copa do Brasil.