Campeão Brasileiro da Série D, Marcelo Veiga morre aos 56 anos - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

dezembro 14 2020 0comment

Campeão Brasileiro da Série D, Marcelo Veiga morre aos 56 anos

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Com imenso pesar, o Botafogo comunica, na data de hoje (14), o falecimento do treinador Marcelo Veiga, de 56 anos, Campeão Brasileiro da Série D com o Tricolor em 2015.

Marcelo Veiga foi diagnosticado com Covid-19 e estava internado na Santa Casa de Bragança Paulista desde o dia 14 de novembro.

Veiga foi treinador do Botafogo em duas oportunidades. Em 2013, classificou o Pantera para as quartas de final do Campeonato Paulista.

Dois anos depois, dirigiu o time que faturou o título da Série D do Brasileiro, a primeira conquista nacional do clube. Ele ainda comandou o Pantera em parte do Paulistão de 2016.

No total, Veiga comandou o Pantera em 42 partidas: obteve 17 vitórias, 13 empates e 12 derrotas.

“O Botafogo está profundamente entristecido com a notícia do falecimento do treinador Marcelo Veiga. Foram duas passagens pelo nosso glorioso e serviços prestados com excelência, como o acesso para a Série C e o título da Série D do Brasileiro. Adorado no clube por diretores e, principalmente, pelos torcedores, que o idolatravam. Nossas sinceras condolências à família e que Deus possa trazer conforto aos corações de todos que por ele nutriam muito amor e carinho. Vá em paz guerreiro, o Botafogo jamais o esquecerá. Você escreveu o nome na nossa história centenária”, disse Osvaldo Festucci, presidente do Botafogo.

Presidente do Tricolor no título da Série D, Gerson Engracia Garcia também lamentou o falecimento de Marcelo Veiga.

“É com muita tristeza que a gente recebe essa notícia. É uma perda irreparável e fará muita falta ao futebol brasileiro. Uma grande pessoa, um grande homem, um grande treinador e pai de família. Carismático, Veiga sabia motivar o elenco de uma forma magistral. Nas suas falas e ações sempre simbolizava a garra botafoguense”, disse.

A diretoria do Botafogo presta os seus mais sinceros sentimentos e condolências à família e amigos, reza para que todos encontrem forças para superar essa triste perda e decreta luto oficial de três dias.