Cabrera projeta evolução da base botafoguense em 2020 e vê trabalho no caminho certo - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

abril 20 2020 0comment

Cabrera projeta evolução da base botafoguense em 2020 e vê trabalho no caminho certo

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Coordenador técnico do Botafogo desde agosto de 2019, Diego Cabrera afirmou que as categorias de base do clube devem apresentar resultados melhores nesta temporada e também disponibilizar mais atletas para o time principal em 2021.

No ano passado, as categorias sub-15 e sub-17 avançaram até a terceira fase do Campeonato Paulista, enquanto o sub-20 foi eliminado nas quartas de final do torneio para o Palmeiras, que posteriormente conquistaria o título.

No início deste ano, o time sub-20 chegou até às quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas perdeu para o Internacional, que se sagrou campeão do torneio.

“Ficamos satisfeitos com o trabalho desenvolvido em 2019 e acredito que a tendência é evoluir ainda mais nesta temporada. Como estamos num clube que tem a tradição de revelar grandes atletas, temos sempre que almejar bons resultados. O bom trabalho não se define apenas pelos resultados, mas também no desenvolvimento dos jogadores para que tenham o entendimento do jogo e a parte competitiva muito apurada”, disse Cabrera antes de comentar a participação do time na Copa São Paulo de 2020.

“A nossa participação foi muito boa, já que atingimos as quartas de final. Podemos avaliar também que rendeu frutos, já que temos nove atletas das categorias de base no profissional. Destes, cinco estavam na Copa São Paulo. Isso mostra o bom trabalho que foi feito”, acrescentou.

Na entrevista feita por Skype, Cabrera revelou que o Botafogo estuda participar de outras competições nesta temporada, além do Campeonato Paulista de base.

“Antes desta pandemia que assola o mundo, tínhamos a intenção de disputar outras competições. Demonstramos interesse no Campeonato Brasileiro de Aspirantes e também na Copa Paulista. Agora, temos que esperar para ver como ficará o planejamento após a pandemia de coronavírus, que está afetando todo mundo”, disse.

Cabrera, que já exerceu a função de coordenador técnico e também trabalhou na captação de atletas no Grêmio, São Paulo e Internacional, disse que o Pantera vai colher frutos com o trabalho que vem sendo desenvolvido.

“Tenho muita confiança neste projeto e vejo o Botafogo no caminho certo. De médio a longo prazo, o Botafogo vai ter uma estrutura de clube, física e administrativa fantástica. Tenho certeza que o Botafogo ainda vai colher muitos frutos”, completou

Os atletas das categorias de base botafoguense foram liberados para treinarem em casa desde o dia 16 de março por conta da pandemia de coronavírus. Eles foram orientados e seguem uma cartilha de treinos elaborada pelo departamento de futebol da base.

O Campeonato Paulista das três categorias era para ter começado no dia 4 de abril, mas foi adiado. A FPF (Federação Paulista de Futebol) ainda não se pronunciou sobre uma nova data.