Botafogo volta a enfrentar o Cruzeiro após quase 20 anos - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

agosto 07 2020 0comment

Botafogo volta a enfrentar o Cruzeiro após quase 20 anos

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

Após quase 20 anos, Botafogo e Cruzeiro voltam a se enfrentar por uma competição nacional. O jogo está marcado para este sábado (8), às 19h, no Mineirão, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

As duas equipes já se enfrentaram em quatro oportunidades pelo Brasileirão. São três vitórias do time mineiro e um empate.

O último duelo ocorreu no dia 11 de agosto de 2001, quando o Cruzeiro venceu o Pantera por 4 a 1, no Estádio Santa Cruz, pelo Brasileirão.

Os outros três confrontos foram realizados no Mineirão. O primeiro ocorreu em setembro de 1976 e terminou empatado por 0 a 0. O time botafoguense que entrou em campo foi a base da equipe que conquistou o Troféu Cidade de São Paulo no ano seguinte.

O Botafogo tem uma vitória sobre o rival em uma partida amistosa. No dia 1º de julho de 1961, o Tricolor venceu o adversário por 3 a 2, no Estádio Luiz Pereira.

O Pantera disputará a Série B do Brasileirão pelo segundo ano consecutivo. Na temporada passada, terminou na nona colocação. Já o Cruzeiro jogará o campeonato pela primeira vez.

CONFIRA O HISTÓRICO DE JOGOS OFICIAIS ENTRE BOTAFOGO X CRUZEIRO
VITÓRIA DO BOTAFOGO: 0
VITÓRIAS DO CRUZEIRO: 3
EMPATE: 1
GOLS MARCADOS PELO BOTAFOGO: 3
GOLS MARCADOS PELO CRUZEIRO: 9