Com gols de Wesley e Edgar, Botafogo vence e avança para a 3ª fase da Copa SP - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

janeiro 11 2020 0comment

Com gols de Wesley e Edgar, Botafogo vence e avança para a 3ª fase da Copa SP

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo está na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Neste sábado (11), o Tricolor venceu o Botafogo-RJ por 2 a 0, no Estádio Antônio da Silva Viana, o Tonicão, em Assis.

Os gols da partida foram marcados em cobranças de pênaltis por Wesley e Edgar.

Agora, o Pantera enfrentará o vencedor do confronto entre Atlético-GO e Novorizontino, que se enfrentam em Bauru ainda neste sábado. Na primeira fase, a equipe de Fernando Braghin empatou com o time goiano por 0 a 0.

A data, o local e o horário do jogo devem ser divulgados ainda neste sábado pela FPF (Federação Paulista de Futebol).

O JOGO

Com estilo de jogo bem definido em campo, o Botafogo procurou controlar a partida quando tinha a posse de bola, enquanto o rival carioca saía mais para o duelo.

Aos 13 minutos, o camisa 10 Wesley fez boa jogada individual pela esquerda e rolou para Rondinelly, que foi derrubado dentro da área, pênalti. Wesley cobrou e abriu o placar.

Logo após o gol, o Tricolor perdeu seu camisa 10 que sentiu uma lesão e foi substituído.

Com a vantagem no placar, o Pantera se posicionou de forma compactada no campo de defesa e tentava explorar o contra-ataque.

O time carioca teve chances para empatar, mas parou no goleiro Gustavo, que fez duas boas defesas. A primeira cara a cara com Maxuel e a outra em um chute de Maciel.

Os cariocas ainda perderam um pênalti com Maxuel.

No segundo tempo, o Botafogo manteve a sua postura de jogo. Bem posicionado defensivamente, o time de Fernando Braghin soube controlar o jogo. Quando o adversário arriscou chutes, o goleiro Gustavo defendeu.

A melhor oportunidade, porém, foi do Pantera. Aos 38 minutos, Gabriel chutou da entrada da área e o goleiro Andrew defendeu. A bola ainda sobrou para Edgar, que exigiu nova defesa do rival.

Na sequência, o Botafogo ampliou em nova cobrança de pênalti. Aos 39 minutos, Edgar cobrou no alto e fez 2 a 0 para assegurar a classificação.