Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

julho 10 2022 0comment

Botafogo vence o Ypiranga, conquista a 4ª vitória consecutiva e sobe para a 3ª colocação

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo conquistou a quarta vitória consecutiva na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (10), o Tricolor venceu o Ypiranga por 1 a 0, no Estádio Santa Cruz, pela 14ª rodada da competição.

O único gol da partida foi marcado pelo meia-atacante Gustavo Xuxa, aos 13 minutos do primeiro tempo.

Com a vitória, o Pantera assumiu provisoriamente a terceira colocação na classificação geral com 23 pontos –mesma pontuação do ABC, que ocupa a quarta posição nos critérios de desempate. Porém, o time potiguar ainda joga na rodada diante do Manaus, na segunda-feira, em casa.

O triunfo foi o quarto consecutivo do Botafogo sob o comando de Paulo Baier. Antes, a equipe tinha vencido o Vitória (1 a 0), o Manaus ( 1 a 0) e o Campinense (3 a 1).

A sequência positiva é a melhor do time desde 2018, justamente quando o Pantera conquistou o acesso para a Série B do Brasileiro. Na oportunidade, o clube venceu o Ypiranga, Tombense, Bragantino e Luverdense entre os dias 3 de junho e 23 de junho.

Agora, o Tricolor volta a campo no sábado (16), quando enfrenta o Figueirense, às 15h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O time de Santa Catarina é um rival direto na briga pela classificação para a segunda fase da Série C.

Antes, porém, o Pantera encara o Noroeste, na terça-feira (12), às 15h, no Estádio Santa Cruz, pela Copa Paulista.

O JOGO

O treinador Paulo Baier escalou o Botafogo com duas novidades em relação ao time que venceu o Campinense. O volante Tárik, que retornou de suspensão, entrou na vaga do atacante João Diogo, enquanto o goleiro Rafael Pascoal substituiu Deivity, suspenso.

Assim, o comandante botafoguense repetiu o esquema de jogo das vitórias sobre Vitória e Manaus.

Com essa formação, o Tricolor marcava forte e buscava o ataque com velocidade. Aos 11 minutos, Gustavo Xuxa recebeu cruzamento e finalizou de primeira. O zagueiro Windson tocou com a mão na bola e o árbitro Maguielson Lima Barbosa marcou pênalti. Com tranquilidade, o camisa 10 cobrou, deslocou o goleiro e abriu o placar.

Com a vantagem no placar, o Pantera controlou a partida e criou outras duas boas chances para ampliar o marcador. Aos 31 minutos, Lucas Delgado enfia para Gustavo Xuxa, que rolou para Jean Victor. O lateral esquerdo recebeu dentro da grande área e finalizou com força para excelente defesa do goleiro Edson. Antes de terminar a etapa inicial, Gustavo Xuxa tentou em cobrança de falta e Edson defendeu.

Já o Ypiranga chegou apenas uma vez através de um lance de bola parada, mas sem levar perigo para o goleiro Rafael Pascoal.

No segundo tempo, o Botafogo manteve a superioridade e criou boas oportunidades para aumentar. Aos 3 minutos, Lucas Delgado puxou o contra-ataque e rolou para Bruno Michel, que finalizou para fora. Três minutos depois, o camisa 11 recebeu pela direita, cortou para o meio e concluiu para fora. Na sequência, Lucas Delgado tentou da intermediária e o goleiro Edson segurou.

O Ypiranga tentava construir as jogadas para buscar o empate, mas era neutralizado pela marcação do time botafoguense, que apostava nas transições com velocidade. Porém, o Tricolor errava o último passe ou a finalização. Aos 43 minutos, João Diogo escapou pela esquerda, fintou o zagueiro adversário e chutou para boa defesa de Edson.

Nos últimos minutos, o time de Erechim levantou bolas para a área, mas a zaga do Tricolor, bem posicionada, fez os cortes e garantiu o quarto triunfo consecutivo e a terceira posição na tabela.

O JOGO
BOTAFOGO X YPIRANGA
LOCAL: ESTÁDIO SANTA CRUZ/ARENA EUROBIKE
COMPETIÇÃO: 14ª Rodada Série C do Brasileiro
DATA: 10/07/2022
HORÁRIO: 11h
ÁRBITRO: Maguielson Lima Barbosa (DF)
ASSISTENTES: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
CARTÕES AMARELOS: Fillipe Soutto, Tárik e Ericson (Botafogo) Windson, Hugo Almeida e Robson (Ypiranga)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Gustavo Xuxa, aos 13 minutos do primeiro tempo (Botafogo).
BOTAFOGO: Rafael Pascoal; Ericson, Guerra e Marcel; Vidal, Tárik, Fillipe Soutto (Luketa), Gustavo Xuxa (Thiaguinho) e Jean Victor (Matheus Santos); Lucas Delgado (Matheus Carvalho) e Bruno Michel (João Diogo). Treinador: Paulo Baier.
YPIRANGA: Edson; Marcão (Michel Renner), Windson e Carlos Alexandre; Gedeílson, Lorran (Jackson), Tontini (Morelli), Cesinha e Vitinho (Gustavo); Hugo Almeida e João Pedro (Robson). Treinador: Luizinho Vieira