Botafogo vence o São Paulo e deixa a zona de rebaixamento - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

março 08 2020 0comment

Botafogo vence o São Paulo e deixa a zona de rebaixamento

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo conquistou sua segunda vitória no Campeonato Paulista. Neste domingo (8), o Pantera venceu o São Paulo por 1 a 0, no Estádio Santa Cruz, pela nona rodada da competição. O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Didi, aos 29 minutos do segundo tempo.

Com a vitória, a segunda consecutiva em casa no campeonato, o Botafogo deixou a zona de rebaixamento. O time comandado por Claudinei Oliveira soma agora oito pontos, contra sete de Ponte Preta e Oeste. A equipe de Campinas ainda joga nesta rodada, quando enfrenta o Red Bull.

Já o Botafogo volta a campo agora diante do Oeste na próxima sexta-feira (13), às 19h15, na Arena Barueri.

O JOGO

Com praticamente todos os jogadores à disposição, o treinador Claudinei Oliveira escalou a mesma equipe da última partida.

No início do jogo, o São Paulo valorizou a posse de bola, mas não encontrava espaços para finalizar. Já o Botafogo tinha dificuldades de sair jogando. A melhor oportunidade da etapa inicial do time da Capital foi uma finalização de Shaylon, que acertou o travessão.

Após a parada técnica, o Botafogo melhorou e passou a rondar a área do rival. Numa das três oportunidades criadas, Gilson cruzou e Wellington Tanque não conseguiu desviar de cabeça.

Na sequência, Rafinha enfiou para Gilson, que invadiu a área livre e cruzou rasteiro, mas a bola passou pela pequena área e ninguém completou. Ainda no primeiro tempo, Wellington Tanque recebeu dentro da área, mas perdeu o domínio. Ele ainda tentou finalizar, porém, mandou por cima do gol.

No segundo tempo, o Pantera tomou a iniciativa. Aos 20 minutos, a bola sobrou para Ronald, que saiu cara a cara e concluiu para boa defesa de Tiago Volpi. Sete minutos depois, Bolt arriscou da intermediária e o goleiro são-paulino espalmou para escanteio. Na cobrança de Rafinha, Didi cabeceou e mandou para o gol para abrir o placar.

Mesmo com o gol marcado, o Botafogo continuou tentando ampliar o marcador. Aos 35, Rafinha fez boa jogada individual e rolou para Tanque, que exigiu outra grande defesa de Volpi.

Nos minutos finais, o Pantera conseguiu segurar a pressão do São Paulo e saiu vitorioso.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X SÃO PAULO
LOCAL: Estádio Santa Cruz
DATA: 08/03/2020
ÁRBITRO: Flávio Rodrigues de Souza
ASSISTENTES: Marcelo Carvalho Van Gasse e Gustavo Rodrigues de Oliveira
CARTÕES AMARELOS: Caíque Sá (Botafogo); Toró (São Paulo)
GOLS:  Didi, aos 29 minutos do segundo tempo
BOTAFOGO: Darley; Caíque Sá (Val(, Róbson, Didi e Gilson; Naldo, Bolt e Matheus Anjos (Luketa); Rafinha, Wellington Tanque e Ronald (Calabres). Treinador: Claudinei Oliveira
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Diego Costa (Lucas Fasson), Luan, Anderson Martins e Everton (Wellington); Liziero, Rodrigo Nestor, Shaylon; Fabinho (Trelléz), Toró e Brenner; Treinador: Fernando Diniz