abril 22 2023 0comment

Botafogo vence o Sampaio Corrêa e mantém 100% de aproveitamento na Série B

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo fez o dever de casa e conquistou a segunda vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (21), o Tricolor venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0, no Estádio Santa Cruz, pela segunda rodada da competição.

O gol botafoguense foi marcado pelo atacante Osman, de pênalti, aos 10 minutos da etapa inicial.

Com a vitória, o Pantera chegou a seis pontos e está na liderança provisória do campeonato.

Agora, o Botafogo volta a campo pela competição no próximo sábado (29), às 17h, quando enfrenta o CRB no Estádio Santa Cruz.

Antes, o time comandado por Adilson Batista encara o Santos, na quarta-feira (26), às 19h, na Vila Belmiro, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Como perdeu por 2 a 0, o Tricolor precisa vencer pelo mesmo placar para decidir a classificação nos pênaltis.

O JOGO

O Botafogo entrou em campo com duas novidades em relação à estreia. O lateral direito Thassio substituiu Vidal, lesionado, enquanto Gustavo Xuxa entrou no lugar de Luiz Henrique.

Desta forma, o Tricolor começou pressionando o Sampaio Corrêa e criou duas chances de bola parada. Logo aos 2 minutos, após cobrança de falta de Gustavo Xuxa, a bola sobrou para Salatiel dentro da grande área. O camisa nove dominou e mandou por cima do travessão.

Aos 7 minutos, Gustavo Xuxa cobrou escanteio e o jogador do Sampaio Corrêa colocou a mão na bola. O VAR chamou o árbitro Murilo Francisco Misson Júnior, que assinalou o pênalti. Osman cobrou e abriu o placar: 1 a 0.

Com o gol, o Pantera continuou procurando o ataque, mas errava o último passe. Já o Sampaio Corrêa tentava sair para o jogo, no entanto, não conseguiu ameaçar o goleiro Matheus Albino.

O Botafogo voltou a assustar o rival aos 26 minutos, quando Jean Victor cobrou falta da intermediária e a bola passou raspando a trave.

No restante da etapa inicial, o Tricolor conseguiu controlar o jogo.

No segundo tempo, Adilson Batista voltou com Luiz Henrique no lugar de Gustavo Xuxa. Com 15 minutos, o Pantera criou três boas chances para ampliar o marcador.

A primeira ocorreu aos 2 minutos, quando o próprio Luiz Henrique recebeu na esquerda e cruzou. A bola atravessou a grande área e ficou com Robinho, que tabelou e tentou o cruzamento para Salatiel, mas a zaga adversária cortou. Oito minutos depois, Osman fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o camisa nove. De carrinho, o zagueiro Léo Silva tentou cortar e mandou para o gol, no entanto, Luiz Daniel fez excelente defesa. Na sequência, após cobrança de escanteio, Osman cabeceou e Luiz Daniel espalmou e a bola ainda pegou na trave.

O Sampaio Corrêa respondeu no ataque seguinte. Neto Paraíba cabeceou no cantinho e Matheus Albino fez boa defesa.

Com o objetivo de fortalecer o time, Adilson fez outras mudanças. Tomás, Tárik e Edson entraram nos lugares de Salatiel, Guilherme Madruga e Osman, respectivamente.

Até o final do jogo, o Botafogo conseguiu controlar o confronto e ainda quase aumentou em cabeçada de Robinho, porém, Luiz Daniel defendeu.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X SAMPAIO CORRÊA
LOCAL: Estádio Santa Cruz/Arena Eurobike
COMPETIÇÃO: 2ª Rodada da Série B do Brasileiro
DATA: 22/04/2023
HORÁRIO: 19h (de Brasília)
ÁRBITRO: Murilo Francisco Misson Junior
ASSISTENTES: Fernanda Nândrea Gomes Antunes e Augusto Magno de Ramos
VAR: Vinícius Gomes do Amaral
PÚBLICO: 5.182
RENDA: R$: 75.255,00
CARTÕES AMARELOS: Luiz Henrique e Tárik (Botafogo); Léo Silva e Neto Paraíba (Sampaio Corrêa)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Osman, aos 10 minutos do primeiro tempo (Botafogo)
BOTAFOGO: Matheus; Thassio, Carlinhos, Diogo Silva e Jean Victor; Fillipe Soutto, Guilherme Madruga (Tárik) e Gustavo Xuxa (Luiz Henrique); Robinho, Salatiel (Tomas) e Osman (Edson). Treinador: Adilson Batista
SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel; Matheus Pivô, Léo Silva, Joécio e Alyson; Jhony Douglas (Eloir), Luiz Otávio (Patrick Carvalho) e Neto Paraíba; Vitinho (Vinícius Alves), Bill (Matheus Martins) e Ytalo (Rafael Vila) Treinador: Evaristo Piza.