Botafogo vence o Oeste fora de casa e continua na briga pelo acesso - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

novembro 06 2019 0comment

Botafogo vence o Oeste fora de casa e continua na briga pelo acesso

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

Com gols marcados pelo meia-atacante Nadson e pelo atacante Bruno José, o Botafogo venceu o Oeste por 2 a 0, nesta terça-feira (5), na Arena Barueri, em Barueri, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, o Tricolor continua na briga pelo acesso para a elite do futebol nacional. Faltando cinco rodadas para o término da competição, o Pantera ocupa a oitava colocação, com 47 pontos, contra 53 do Coritiba, quarto colocado.

O Botafogo fará agora dois jogos consecutivos no estádio Santa Cruz. Na sexta-feira (8), às 19h15, enfrenta o Bragantino. Cinco dias depois, encara o Sport, às 21h30.

O JOGO

Para o duelo contra o Oeste, o treinador Hemerson Maria alterou a formação tática da equipe do 4-1-4-1 para o 4-2-3-1. Assim, colocou o meia-atacante Nadson na vaga de Higor Meritão. Pablo e Pará, que cumpriram suspensão na última partida, foram as outras novidades. Eles entraram nos lugares de Willian Oliveira e Vinícius Freitas.

Com essa formação, o Botafogo pressionou o Oeste e criou duas boas chances com menos de 15 minutos. Na primeira, Murilo chutou no ângulo e o goleiro Luis Carlos espalmou para escanteio. Pouco depois, Saraiva cruzou da direita e, Murilo na risca da pequena área, cabeceou para fora.

O Oeste chegou a primeira vez somente aos 18 minutos, quando Matheus Oliveira bateu da intermediária e Darley espalmou.

O Tricolor manteve o domínio territorial, mas não conseguia completar as jogadas ofensivas no gol.

Já o Oeste ameaçava em jogadas rápidas. Aos 30 minutos, Matheus Oliveira acertou o travessão em um chute de fora da área. Seis minutos depois, Roberto recuperou a bola no campo de ataque e perdeu boa oportunidade.

No segundo tempo, a partida começou equilibrada. O time de Barueri tentou tomar a iniciativa do jogo, mas não conseguiu. Já o Botafogo mantinha a postura da primeira etapa e chegou ao gol. Aos 16 minutos, Nadson ficou com a sobra da intermediária e mandou no canto para abrir o placar: 1 a 0.

O Pantera ainda quase ampliou em um cruzamento de Pará que acertou o travessão. O Tricolor ainda contou com uma excelente defesa cara a cara de Darley em chute de Matheus Oliveira. Pará ainda salvou uma bola em cima da linha.

Nos acréscimos, Julio Cesar saiu na cara do gol e tocou no canto, mas o goleiro Matheus Cavichioli fez excelente defesa. Pouco depois, o atacante do Pantera cruzou e Bruno José escorou para marcar o segundo e fechar o placar.

FICHA TÉCNICA
OESTE X BOTAFOGO
Local: Arena Barueri, em Barueri
Data: 5 de novembro, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Assistentes: Vinícius Melo de Lima (RN) e Lorival Cândido de Flores (RN)
Cartões amarelos: Darley e Luiz Otávio (Botafogo); Felipe Gregório, Caetano, Thiaguinho e Matheus Oliveira (Oeste)
GOLS: Nadson, aos 17 minutos do segundo tempo (Botafogo), e Bruno José, aos 48 minutos do segundo tempo (Botafogo)
OESTE: Luis Carlos (Matheus Cavichioli); Felipe Gregório, Cleber Reis, Caetano e Salomão; Matheus Jussa, Thiaguinho, Elvis e Matheus Oliveira; Roberto (Mazinho) e Fábio. Treinador: Renan Freitas.
BOTAFOGO: Darley; Lucas Mendes, Luiz Otávio, Didi e Pará; Pablo (Willian Oliveira) e Marlon Freitas; Felipe Saraiva (Julio Cesar), Nadson (Bruno José)  e Murilo; Bruno Moraes. Treinador: Hemerson Maria.