outubro 11 2023 0comment

Botafogo vence o Oeste, avança na liderança e encara o Novorizontino nas quartas de final do Paulista

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Com dois belos gols, o Sub-20 do Botafogo venceu o Oeste por 2 a 1, nesta quarta-feira (11), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet Eurobike, pela sexta e última rodada da terceira fase do Campeonato Paulista.

Os gols botafoguenses foram marcados no segundo tempo. Aos 41, Thalles empatou com um chute no ângulo. Quatro minutos depois, Pedro Severino marcou o gol da virada.

Com o resultado, o Tricolor, que já estava classificado com uma rodada de antecedência para as quartas de final, terminou na ponta do Grupo 24, com 15 pontos –três a mais do que o Novorizontino, segundo colocado.

O Pantera já tinha terminado na liderança na primeira e segunda fases do campeonato.

Na somatória das três fases, o Botafogo totalizou 50 pontos, sendo o quarto melhor time classificado.

Assim, a equipe treinada por Ricardo Quandt enfrentará o Novorizontino, quinto colocado, no duelo de mata-mata das quartas de final.

As duas equipes já se enfrentaram na segunda fase. Em Novo Horizonte, o Botafogo perdeu por 2 a 0. Em Ribeirão Preto, o Tricolor ganhou por 3 a 0.

A FPF (Federação Paulista de Futebol) deverá divulgar nos próximos dias as datas e os horários dos confrontos da próxima fase.

O JOGO

Já classificado para a próxima fase, o Tricolor entrou em campo com cinco desfalques: o goleiro Brenno, o lateral Zé Lúcio, o zagueiro Ruan, o meio-campista Pedro Tortello e o atacante Cadu.

Assim, Ricardo Quandt escalou o goleiro Caio, Erik na lateral, Andrey na defesa, João Costa no meio e Felipe no ataque.

O Tricolor começou buscando o ataque, mas sofreu um gol logo aos 10 minutos com Arilton, que completou jogada de Heric.

O Pantera continuou com o domínio da partida, mas tinha dificuldade de acertar o último passe.

No intervalo e durante o segundo tempo, Ricardo Quandt fez várias alterações.

E dois jogadores que saíram do banco de reservas marcaram os gols da vitória.

Aos 41, Pedro Severino e Hanna tabelaram no campo de defesa. A bola chegou em Darlysson, que tocou para Thalles dominar, cortar para o meio e encher o pé no ângulo do goleiro adversário: 1 a 1.

Quatro minutos depois, João Pedro enfiou para Walter cruzar rasteiro na direção de Pedro Severino, que dominou e chutou forte para virar o placar e decretar a vitória por 2 a 1.