Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

maio 18 2022 0comment

Botafogo vence o clássico Come-Fogo e assume a vice-liderança do Paulista Sub-20

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

Com disciplina tática e muita entrega, o Botafogo venceu o Comercial por 2 a 0, nesta quarta-feira (18), no Estádio José Vecchi, em Cravinhos, pela terceira rodada do Campeonato Paulista Sub-20.

Os gols do Tricolor foram marcados por Thomas e Samuel, ambos no segundo tempo.

Com a vitória, o Pantera subiu para a segunda colocação do Grupo 2, com seis pontos –três a menos do que o Monte Azul, líder da chave.

O Botafogo já tinha vencido o Olímpia na rodada anterior por 4 a 0, no Santa Cruz. Na primeira rodada, perdeu para o Monte Azul por 2 a 1, em Monte Azul Paulista.

Agora, o Tricolor volta a campo na quinta-feira (26), às 15h, quando enfrenta a Inter de Bebedouro, no Estádio Santa Cruz.

O JOGO

Com o objetivo de conquistar a segunda vitória consecutiva na competição, o treinador Luciano Santos repetiu praticamente a mesma equipe da última partida. A única novidade foi a entrada de Luccas na vaga de Guilherme, lesionado.

Mesmo com essa mudança, o Botafogo manteve a sua postura. O time procurava construir as jogadas do campo de defesa e chegava até a intermediária rival, mas tinha dificuldades para concluir as jogadas. Os dois melhores lances saíram pelas laterais. Na primeira, Arthur avançou pela esquerda e cruzou, mas o atacante Geraldo não conseguiu completar. Na segunda, Kauã passou por dois marcadores, invadiu a área e cruzou rasteiro, no entanto, o camisa 9 botafoguense foi travado.

O outro momento de perigo foi após uma cobrança de escanteio de Arthur, que quase marcou olímpico.

Já o Comercial chegou através de Pablo, que colocou no canto e João Vitor espalmou. Na reta final, Gabriel recebeu dentro da área e tentou o passe, mas a zaga do Pantera afastou.

No segundo tempo, o Botafogo iniciou pressionando o adversário. Porém, a primeira oportunidade foi do Comercial. Aos 2 minutos, Esdras recebeu pela direita, cortou para o meio e concluiu, mas João Vitor defendeu com os pés.

Cinco minutos depois, o Tricolor abriu o placar. Após cobrança de escanteio de Arthur, a bola ficou com Kauã, que levou para o fundo e cruzou para Thomas completar e fazer 1 a 0.

Com a vantagem no placar, o Pantera tentou administrar o resultado, enquanto o rival avançou e passou a insistir nos cruzamentos para a área botafoguense. Aos 44 minutos, Diogo ficou com a sobra e encheu o pé de fora da área para boa defesa de João Vitor.

No contra-ataque, o Botafogo definiu o placar. Bellanda recuperou a jogada e tocou para Jimmy, que enfiou para Samuel driblar o goleiro e empurrar para a rede: 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
COMERCIAL X BOTAFOGO
LOCAL:  Estádio Municipal José Vessi, em Cravinhos
COMPETIÇÃO: 3ª Rodada Paulista Sub-20
DATA: 18/05/2022
HORÁRIO: 15h
ÁRBITRO: Isaque Xavier de Camargo
ASSISTENTES: Gabriel Alexandre Tostes Fleming e Gabriel Rodrigues Santos
CARTÕES AMARELOS: Ibelli e Maurício (Comercial); Kauã, Kayque Silva, Jimmy e João Bellanda (Botafogo)
CARTÕES VERMELHOS: Diogo Garcia (Comercial)
GOLS: Thomas, aos 7 minutos do segundo tempo (Botafogo); Samuel, aos 53 minutos do segundo tempo (Botafogo)
BOTAFOGO: João Victor, Luccas (Caique Geloni), Thomas (Pedro), Rayan, Ruan, João Costa, Kayque Silva (João Bellanda), Willian (Samuel), Kauã (Victor Hugo), Geraldo (Jimmy), Arthur (Paulinho). Treinador: Luciano Santos
COMERCIAL: Léo Teles, Raul, Oliveira, Ibelli, Borghet, Mauricio, Gabriel Chiari (Bruno Calegari), Pedro Lima (Gregorato), Rafael (Diogo), Esdras (Pablo Herrera), Pablo. Treinador: Matheus Borges