Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

abril 10 2022 0comment

Botafogo vence o Altos na estreia da Série C em Teresina

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo estreou com vitória sua caminhada na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (10), o Tricolor venceu o Altos por 3 a 1, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, no Piauí.

Os três gols do Pantera foram marcados na etapa inicial. Aos 6 minutos, Jean Victor, de falta, abriu o placar. Sete minutos depois, Tiago Reis recebeu lançamento e tocou na saída do goleiro adversário. Aos 42 minutos, o camisa nove marcou um golaço após tocar de cavadinha na saída do goleiro. O adversário diminuiu com Elielton, de pênalti, aos 36 minutos

Com o resultado, o Botafogo soma três pontos e fica na primeira colocação no critério de gols marcados. Os outros times vencedores nesta primeira rodada foram Aparecidense, Mirassol, Botafogo-PB, Remo, Campinense e Floresta.

Agora, o Tricolor volta a campo no próximo domingo (17), quando encara o Botafogo -PB, às 11h, no Estádio Santa Cruz. O jogo é uma reedição das quartas de final da Série C do Brasileiro de 2018.

O JOGO

O Botafogo entrou em campo com novidades. O lateral direito Luis Morales ganhou a primeira oportunidade como titular no lugar do prata da casa Marlon. Do lado esquerdo, Jean Victor foi mantido. O sistema defensivo ainda teve o volante Tárik, o zagueiro Diego Guerra e o colombiano Saucedo, que também atuou como titular pela primeira vez desde o início de uma partida. No meio de campo, Guilherme Mantuan jogou ao lado de Fillipe Soutto. Já o trio ofensivo teve Matheus Carvalho, Bruno Michel e Tiago Reis.

Com essa formação, o Tricolor começou pressionando o adversário e abriu o placar logo no início da partida. Aos 6 minutos, Jean Victor cobrou falta pelo lado direito, a bola desviou na barreira e entrou no cantinho: 1 a 0. Sete minutos depois, Deivity lançou para Tiago Reis, que saiu na cara do gol e chutou na saída do goleiro Marcelo para ampliar: 2 a 0.

Com a vantagem no placar, o Pantera controlou o jogo. Já o Altos tentava sair para o ataque e insistia nas bolas aéreas, mas a defesa do time botafoguense afastava as jogadas.

Com o passar do tempo, a forte chuva castigou o gramado, que ficou praticamente impraticável. Mesmo assim, o Botafogo ampliou no contra-ataque. Matheus Carvalho carregou a bola desde o meio de campo e passou para Tiago Reis, que deu uma cavadinha e marcou o terceiro.

No segundo tempo, o Altos esboçou uma pressão, mas o Botafogo suportou e ainda criou duas ótimas chances para ampliar. Na primeira, Kadu Barone avançou pela esquerda e cruzou para João Diogo, no entanto, a bola parou na poça d’ água. Logo depois, João Diogo encheu o pé da intermediária e o goleiro Marcelo espalmou. No rebote, Kadu Barone desperdiçou.

O Altos conseguiu diminuir aos 36 minutos, quando Elielton converteu cobrança de pênalti.

ALTOS X BOTAFOGO-SP
LOCAL:
Lindolfo Monteiro, em Teresina
COMPETIÇÃO: 1ª Rodada Série C do Brasileiro
DATA: 10/04/2022
HORÁRIO: 18h
ÁRBITRO: Rafael Martins Diniz (DF)
ASSISTENTES: Marconi de Souza Gonçalo (DF) e David Sousa Santana (DF)
CARTÕES AMARELOS: Bruno Michel (Botafogo)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Jean Victor, aos 6 minutos do primeiro tempo (Botafogo); Tiago Reis, aos 13 minutos do primeiro tempo (Botafogo); Tiago Reis, aos 42 minutos do primeiro tempo (Botafogo); Elielton, aos 36 minutos do segundo tempo (Altos)
BOTAFOGO: Deivity; Tárik, Diego Guerra e Saucedo; Luis Morales (Marlon), Guilherme Mantuan (Dudu), Fillipe Soutto e Jean Victor; Matheus Carvalho (Ericson), Tiago Reis (João Diogo) e Bruno Michel (Kadu Barone). Treinador: Leandro Zago
ALTOS: Marcelo; Bruno Leite, Lucas Souza (Lídio), Vinícius Leandro e Dieyson; Tibiri, Marconi e Dieguinho (Diego Vina); Elielton (Dico), Danilo Bala e Manoel (Lucas Campos). Treinador: Carlos Rabelo