Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.
Com gols de Guilherme Madruga, Vitor Leque e Luiz Henrique, o Botafogo venceu a Francana por 3 a 1, em jogo-treino realizado nesta segunda-feira (27), no Estádio Santa Cruz.
No confronto desta segunda-feira, o treinador Adilson Batista utilizou todos os jogadores do elenco, com exceção do goleiro Victor Souza, do zagueiro Lucas Dias, do meia Lucas Lourenço e dos atacantes Osman e Salatiel, que estão em fase final de recuperação.
Na primeira parte do treinamento, que foi realizado em quatro tempos de 30 minutos, o comandante botafoguense escalou a equipe com Matheus; Vidal, Carlinhos, Diogo Silva e Jean Victor; Fillipe Soutto, Guilherme Madruga, Pedro Rodrigues e Tomás Andrade; Robinho e Edson.
O Pantera impôs o ritmo desde o início e criou boas oportunidades de gol. Nos 30 minutos iniciais, foram quatro chances. Na primeira, Vidal cruzou para Guilherme Madruga, que dominou dentro da grande área e fintou, mas o zagueiro travou. Pouco depois, Pedro Rodrigues também tentou e o goleiro Marlos defendeu. Ainda teve uma jogada bem trabalhada e a conclusão de Edson que, da entrada da pequena área, mandou para fora.
Já o gol saiu após uma jogada ensaiada de escanteio. A bola sobrou para Guilherme Madrugada, que colocou no canto oposto do goleiro.
Na segunda parte, o Pantera continuou ditando o ritmo e criando oportunidades. Soutto de fora da área e Jean Victor em cobrança de falta exigiram boas defesas do goleiro adversário.
Na terceira parte, Adilson Batista trocou a equipe e escalou Rafael Pascoal; Thassio, Gustavo Cipriano (Marcel), Marcio Silva e Luiz Henrique; Tárik, Guilherme Mantuan, Carlos e Gustavo Xuxa; Vitor Leque (Marcos Júnior) e Lucas Oliveira.
Com essa formação, o time criou uma boa chance logo no início após uma troca de passes entre Carlos, Gustavo Xuxa e Mantuan, que bateu cruzado, mas o atacante Lucas Oliveira não conseguiu completar. Na sequência, a jogada se repetiu e Thassio cruzou para Vitor Leque marcar de cabeça.
Já na quarta parte da atividade, Marcel e Márcio Silva tiveram duas oportunidades de cabeça, mas parou no goleiro rival. Tárik também quase marcou em finalização de dentro da área. O terceiro gol saiu dos pés de Luiz Henrique, que recuperou a bola no campo de ataque e tocou na saída do goleiro.