Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

junho 26 2022 0comment

Botafogo vence a 2ª consecutiva e sobe na tabela

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo conquistou a segunda vitória consecutiva na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (26), o Tricolor venceu o Manaus por 1 a 0, no Estádio Santa Cruz, pela 12ª rodada da competição.

O único gol do jogo foi marcado pelo atacante João Diogo, de pênalti, aos 23 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Pantera subiu momentaneamente para a sétima colocação, com 17 pontos. O time, porém, ainda pode ser ultrapassado pelo Ypiranga-RS, Remo-PA, São José-RS e Aparecidense-GO.

O triunfo foi o segundo consecutivo conquistado pela equipe sob o comando do treinador Paulo Baier.

Agora, o Botafogo volta a campo diante do Campinense. A princípio, a partida será realizada no próximo domingo (3), às 18h, fora de casa.

O JOGO

Com o objetivo de conquistar a segunda vitória no comando do Botafogo, Paulo Baier manteve o esquema tático (3-5-2) e praticamente a formação da última partida. A única alteração foi a entrada de Tiago Reis no lugar de Lucas Delgado, suspenso.

Com essa formação, o Tricolor começou pressionando o Manaus. Aos 4 minutos, Jean Victor cobrou escanteio e Diego Guerra cabeceou para fora. No minuto seguinte, Vidal recuperou uma bola na linha de fundo e rolou para Gustavo Xuxa, que chutou mascado. Na sobra, Tiago Reis dominou, virou e finalizou para boa defesa de Matheus Inácio.

O Pantera manteve o domínio territorial durante a etapa inicial. A equipe buscava as jogadas pelas laterais do campo, mas não conseguiu abrir o placar. Aos 37 minutos, o time treinado por Paulo Baier ficou com um jogador a mais em campo após a expulsão de Neto Costa, que deu uma entrada violenta em Tárik.

A pressão continuou até o final da etapa inicial. Aos 40 minutos, Bruno Michel cruzou da direita, mas Tárik e Gustavo Xuxa não conseguiram completar.

No segundo tempo, o Botafogo continuou pressionando. A equipe chegava pelo lado direito do campo, mas não conseguia concluir. Aos 8 minutos, Gustavo Xuxa cobrou falta e carimbou a trave adversária.

Na busca pela vitória, Paulo Baier deixou o time mais ofensivo ao colocar João Lucas e João Diogo nos lugares de Fillipe Soutto e Gustavo Xuxa, respectivamente. Aos 14, Tiago Reis tabelou com João Diogo e chutou da entrada da área, a bola bateu no zagueiro.

Aos 20 minutos, Bruno Michel tentou a finalização da intermediária e a bola bateu na defesa. João Diogo ficou com a sobra e sofreu pênalti. Três minutos depois, João Diogo cobrou, deslocou o goleiro e abriu o placar: 1 a 0.

O comandante botafoguense ainda colocou Luketa no lugar de Tiago Reis. No primeiro lance, o prata da casa fintou o zagueiro e chutou forte. A bola explodiu no peito do goleiro Matheus Inácio.

O Pantera manteve o domínio e criou oportunidades de ampliar o marcador, mas não conseguiu. Na reta final, o time valorizou o resultado e conquistou a segunda vitória consecutiva sob o comando de Paulo Baier.

BOTAFOGO X MANAUS
LOCAL: Estádio Santa Cruz/Arena Eurobike
COMPETIÇÃO: 12ª Rodada Série C do Brasileiro
DATA: 26/06/2022
HORÁRIO: 11h
ÁRBITRO: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
ASSISTENTES: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Douglas Pagung
CARTÕES AMARELOS: João Lucas e Tárik (Botafogo); Paulo Sérgio, Rogério, Renan e Rayne (Manaus)
CARTÕES VERMELHOS: Neto Costa (Manaus)
GOLS: João Diogo, aos 23 minutos do segundo tempo (Botafogo)
BOTAFOGO: Deivity; Ericson, Guerra e Marcel; Vidal, Tárik, Fillipe Soutto (João Lucas), Gustavo Xuxa (João Diogo) e Jean Victor; Tiago Reis (Luketa) e Bruno Michel (Matheus Carvalho). Treinador: Paulo Baier.
MANAUS: Matheus Inácio; Rafael Rosa (Ibiapino), Claudinho, Paulo Sérgio e Renan; Rayne (Gutierrez), Felipe Baiano (Branquinho), Rogério e Pira (Roney); Renanzinho (Denoni) e Neto Costa. Treinador: Evaristo Piza