Botafogo sofre revés diante do Paraná - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

agosto 28 2019 0comment

Botafogo sofre revés diante do Paraná

Luiz Cosenzo
luizcosenzo@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo perdeu para o Paraná Clube por 1 a 0, neste terça-feira (27), no estádio Santa Cruz, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com a derrota, o Tricolor ocupa a nona colocação com 27 pontos —quatro a menos do que o Atlético-GO, terceiro colocado, e do Sport, que está na quarta posição. O líder é o Bragantino, que soma 38 pontos.

Agora, o Pantera volta a campo na próxima sexta-feira (30), às 21h30, quando enfrenta o Vitória no Barradão.

O JOGO

Com o objetivo de buscar a reabilitação, o Botafogo começou pressionando a saída de bola do adversário e tentando impor o ritmo de jogo. Logo aos 10 minutos, Julio Cesar arriscou de fora da área e o goleiro Thiago Rodrigues espalmou.

O Tricolor manteve o domínio territorial, mas não conseguia passar pela forte marcação do Paraná, que tentava explorar o contra-ataque. Em uma jogada rápida, Bruno Rodrigues recebeu dentro da área, driblou Leandro Amaro e foi derrubado dentro da área, pênalti. João Pedro cobrou e Darley defendeu. Pouco depois, o goleiro botafoguense fez outra boa defesa em uma bola cruzada.

No segundo tempo, o Botafogo perdeu o meio-campista Murilo, que recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Mesmo com um jogador a menos, o Tricolor desperdiçou excelente chance com Henan após cruzamento de Marlon.

Bem posicionado defensivamente, o Paraná passou a arriscar mais ofensivamente e conseguiu abrir o placar. Aos 26 minutos, Guilherme Santos fez jogada e cruzou para Jenison empurrar para o gol e definir o placar.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X PARANÁ
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Data: 27 de agosto de 2019, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Diogo Carvalho Silva (RJ) e Andrea Izaura Mafra
Gols: Jenison, aos 26 minutos do segundo tempo (Paraná)
Cartões amarelos: Leandro Amaro e Murilo (Botafogo); Alesson (Paraná)
Cartão vermelho: Murilo (Botafogo)
BOTAFOGO: Darley; Lucas, Luiz Otávio, Leandro Amaro e Pará; Marlon Freitas, Meritão, Nadson (Leonan) e Murilo; Julio Cesar (Diego Gonçalves) e Henan (Rafael Costa). Treinador: Hemerson Maria
PARANÁ: Thiago Rodrigues; Eder Sciola, Leandro Almeida, Rodolfo e Jhony Santiago (Alesson); Guilherme Santos, Luiz Otávio, Itaqui e Rafael Furtado (Jenison); João Pedro (Rodrigo Porto) e Bruno Rodrigues. Treinador: Matheus Costa