Botafogo sofre gol nos acréscimos e perde do Novorizontino fora de casa - Botafogo Futebol SA

Notícias do Botafogo Orgulho de Ribeirão

julho 04 2021 0comment

Botafogo sofre gol nos acréscimos e perde do Novorizontino fora de casa

Agência Botafogo
imprensa@botafogofutebolsa.com.br

O Botafogo perdeu do Novorizontino por 1 a 0, neste sábado (3), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Nando, aos 46 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Tricolor continua na quarta colocação do Grupo B, com nove pontos. O líder é Ypiranga-RS, que soma 13 pontos –mesma pontuação do Novorizontino, que aparece na segunda colocação.

Agora, o Pantera volta a campo no dia 12 (segunda-feira), às 20h, quando enfrenta o Criciúma, no Estádio Santa Cruz. O time catarinense é o terceiro colocado com 11 pontos e um jogo a menos.

O JOGO

Sem poder contar com os zagueiros Matheus Santos e Fabão e os atacantes Luketa e Ariel, lesionados, além de John Everson, suspenso, Argel promoveu mudanças na defesa, meio de campo e ataque.

Na defesa, o miolo de zaga foi formado por Diego Guerra e Yan Victor, além do lateral esquerdo Pará.

No meio de campo, Argel escalou Bolt, Caetano e Rafael Tavares, que começou pela primeira vez como titular. Já o setor ofensivo teve Gustavo Xuxa, Neto Pessôa e Bruno Michel.

O primeiro tempo foi muito equilibrado e com pouquíssimas chances de gol. O Botafogo marcou a saída de bola do adversário, enquanto o Novorizontino tinha dificuldades para armar as jogadas.

Na etapa inicial, o Botafogo ameaçou numa finalização de Neto Pessôa para fora e no cruzamento de Rodrigo que passou pela pequena área e ninguém completou.

Já o Novorizontino assustou no cruzamento de Cléo Silva para Guilherme Queiroz, que não completou, e em jogada de Anderson Rosa, que passou pela pequena área.

No segundo tempo, o jogo continuou da mesma forma. Logo aos 2 minutos, Rodrigo cobrou falta da intermediária e Giovanni defendeu.

O adversário respondeu com Pereira, que recebeu na entrada da área e colocou por cima.

O jogo seguiu equilibrado. O Botafogo marcava forte e saía rápido para o ataque. Já o Novorizontino tentava construir as jogadas e era neutralizado pela marcação botafoguense.

Quando o jogo caminhava para terminar empatado, o Novorizontino abriu o placar. Aos 46, o rival recuperou a jogada no campo de ataque e a bola chegou para Nando, que colocou no canto: 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
NOVORIZONTINO X BOTAFOGO
LOCAL: Estádio Jorge Ismael de Biasi
DATA: 3 de julho, sábado
HORÁRIO: 17h (de Brasília)
ÁRBITRO: Rafael Martins Diniz
ASSISTENTES: Renato Gomes Tolentino e Milton Souza Alves
GOLS: Nando, aos 46 minutos do segundo tempo (Novorizontino)
CARTÕES AMARELOS: Hélio Paraíba e Diego Guerra (Botafogo); Pereira, Lucas Mendes, Nando e Léo Baiano (Novorizontino)
BOTAFOGO: Igor Bohn; Rodrigo, Diego Guerra, Yan Victor e Pará; Victor Bolt (Djalma) Caetano (Emerson) e Rafael Tavares (Martineli); Gustavo Xuxa, Neto Pessôa (Hélio Paraíba) e Bruno Michel (Marlon). Técnico: Argel Fuchs.
NOVORIZONTINO: Giovanni; Lucas Mendes, Edson Silva, Bruno Aguiar e Reverson; Léo Baiano (Adenilson), Anderson Rosa (Bryan) e Pereira (Rômulo); Guilherme Queiróz (Nando), Cléo Silva e Willean Pepo. Técnico: Léo Condé.